Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Prefeito Henrique assina convênio para duas novas creches

28/03/2014

Descalvado foi contemplada com três Creches Escolas, todas conseguidas no Governo Interino do Sposito. Pedido foi feito pelo ex-secretário de educação, professor Hélcio Machado, em reunião em São Carlos com o Secretário de Educação do Estado



Na última segunda-feira, 24, quinhentos e cinquenta e seis cidades foram beneficiadas a partir de convênios assinados com o Governo de São Paulo que liberou R$ 519,3 milhões. "Há muitas maneiras de fazer ações em benefício da população. E a melhor delas é a descentralizada, repassando dinheiro para as prefeituras, para os governos locais e para as entidades da sociedade civil", declarou o governador Geraldo Alckmin, durante o evento em que participaram o prefeito municipal Henrique Fernando do Nascimento e a Secretária de Educação e Cultura Profª Rute Maria Pozzi Casati.

“São convênios que proporcionarão tratores e equipamentos para municípios agrícolas, aquisição e reformas de equipamentos culturais, desenvolvimento econômico por meio de parques tecnológicos e centros de inovação, ônibus escolas, creche-escolas, ampliação do Acessa São Paulo, infraestrutura conjuntos habitacionais, melhorias de estradas e acesso às cidades, reformas de UBS. Enfim, uma série de investimentos que melhorarão a vida da população de São Paulo”, explicou o governador, considerando há várias secretárias estaduais estão envolvidas.

Na área da educação infantil, a Secretaria Estadual de Educação assinou 60 convênios com 50 cidades para a construção de unidades de Creche Escola.

Descalvado, conforme já divulgado na imprensa, receberá duas novas creches, uma no Bairro Parque Milênio e outra no Bosque do Tamanduá, sendo que os convênios também estão nesse pacote de ações do Governo do Estado. Os acordos foram firmados durante evento citado anteriormente realizado no Palácio dos Bandeirantes.

A secretária-adjunta da Educação, Cleide Bochixio, afirmou que o investimento educacional nesta faixa etária se reflete positivamente no desenvolvimento das crianças nas etapas posteriores no ensino. "É muito importante porque atende as mães que trabalham o dia todo, dá um atendimento educacional promovendo um melhor desenvolvimento, estimulando as crianças."

Segundo o Prefeito Henrique, que acredita na extrema importância da parceria Estado/Município para suprir demandas assim como possibilitar que as mães das crianças a serem atendidas nas creches possam trabalhar para o custeio do lar, "Estas Unidades serão de suma importância ao município, entraremos com funcionários e o custeio da creche. O apoio na construção é bem-vindo, ajuda o município a enfrentar problemas de falta de vagas".

As creches contarão com toda acessibilidade e ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia e a intenção é que as duas creches estejam prontas para atender a população em 2015.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados