Descalvado marca presença na IV Mostra Nacional de Atenção Básica

Descalvado marca presença na IV Mostra Nacional de Atenção Básica

Webmaster 28/03/2014 - 08:58
Na Semana de 12 a 15 de Março, aconteceu em Brasília a IV Mostra Nacional de Atenção Básica evento que teve participação de mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil apresentando os trabalhos realizados em suas respectivas redes de atenção básica.

Os trabalhos apresentados pelos municípios foram classificados a partir de uma votação nacional, e os autores dos mesmos foram custeados pelo Ministério da Saúde para participar desse evento que foi um marco para a mudança do processo de trabalho, pois valorizou os profissionais diretamente envolvidos nos atendimentos à população, os quais, tiveram a oportunidade e puderam relatar experiências exitosas nas suas micro regiões.

O município de Descalvado está entre os classificados, com o trabalho desenvolvido pela equipe de Apoio Institucional. Sua autora, a enfermeira e Coordenadora das Unidades de Saúde da Família Viviane Cavalcante Pizetta esteve no evento, e trouxe novidades e experiências de êxito em outras regiões do país para que sirvam de exemplos, e assim, contribuir para nortear os trabalhos de prevenção e promoção de saúde no Município.

As unidades de Saúde da Família são de extrema importância para o cuidado das famílias, por isso, elas têm um território definido e cuidam da saúde da população através do olhar da comunidade feito pelos agentes de saúde que trazem para as Unidades as necessidades do bairro onde moram e a agilidade no atendimento. O ministério da saúde preconiza essa forma de atendimento para melhor servir a população, viabilizar conforto e comodidade aos usuários do SUS, para que assim, os mesmos busquem por atendimento em Unidades próximas onde residem e não em longas distancias.

A Administração Municipal preza pelo bom atendimento na Saúde e busca melhorias constantemente, tanto nas estruturas físicas, quanto nas capacitações dos funcionários, visando humanização e acolhimento de qualidade à comunidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário