Patrimônio: Administração restaura sino do Cemitério Municipal

Patrimônio: Administração restaura sino do Cemitério Municipal

Webmaster 28/03/2014 - 09:01
Doação feita por dono de propriedade rural de Descalvado, o sino do Cemitério Municipal, incorporado ao patrimônio histórico municipal estava desativado havia anos. O som do sino, que sempre foi ouvido nos momentos de sepultamento como forma de respeito.

Janilso Aparecido Galdino da Silva, chefe de Seção, encarregado pelo setor informou que nos momentos de sepultamentos, as pessoas perguntam o por que de não haver mais o som do sino. Por conta disso, quando assumiu a coordenação do local, junto com o atual Governo Municipal, providenciou o restauro trabalho feito por uma empresa descalvadense. “Fizemos este restauro para que pudéssemos manter uma tradição que acontece há muito tempo aqui em Descalvado. Num momento difícil, muitas pessoas querem prestar uma última homenagem a um ente querido. Um equipamento novo ficaria muito caro. O governo municipal pediu então pra que fizéssemos esta restauração e o sino foi recolocado na última quinta-feira”.

O local que recentemente foi alvo de furtos e vandalismo tem agora notícias que vão de encontro com reivindicações de moradores de todas as partes do município. Sendo uma delas o próprio sino, e, a remoção de moradores de rua que se utilizavam das imediações principalmente da portaria de acesso, para pernoites e uso indevido de drogas, o que causava desconforto e intranquilidade aos visitantes. Com o projeto que o Serviço Social do Município esta desenvolvendo, retirando os moradores das ruas e oferecendo-lhes condições mais dignas de vida, o problema vem sendo minimizado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário