Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Veteranos e "bixos" da USP e UFSCar devoram lanche de 350 kg em 2 horas

03/04/2014

Proposta da ação é integrar alunos das duas universidades em São Carlos.
X-Americano gigante tinha 1,80 metro de diâmetro e 30cm de espessura.



Um lanche X-Americano gigante de 350 quilos foi devorado em duas horas por cerca de 250 pessoas, entre universitários e clientes de uma lanchonete de São Carlos (SP), na noite de terça-feira (1º). O evento, que está em sua terceira edição, serviu para integrar veteranos e calouros dos cursos de química da Universidade de São Paulo (USP), além de engenharia química e engenharia da computação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A novidade este ano foi uma competição entre os alunos para ver quem comia mais rápido.

O sanduíche com 1,80 metro de diâmetro e 30 centímetros de espessura começou a ser montado às 18h45 por oito funcionários de lanchonete. Em 45 minutos, eles rechearam o pão em 11 etapas com nove quilos de maionese, 50 quilos de tomate, 50 quilos de mussarela, 150 quilos de hambúrguer, 800 ovos fritos, 40 quilos de presunto e 60 pés de alface.

O pão, de 150 quilos, foi produzido em uma padaria da cidade. O processo durou cerca de cinco horas. Para isso foram usados 50 quilos de farinha, 50 ovos, oito quilos de açúcar, dois quilos de margarina, dois quilos de fermento e 1,5 quilo de sal. Pontualmente às 19h30 o lanche com custo aproximado de R$ 4 mil estava pronto para ser servido ao público.

Competição
Oito estudantes toparam participar de uma competição que premiaria quem comesse primeiro. Sentados em uma mesa com água e refrigerante para ajudar na difícil tarefa, eles deram início à gincana às 20h28. Trinta minutos depois apenas quatro deles permaneciam no páreo.

Às 21h08, Matheus Broder Fernandes, de 17 anos, foi declarado o vencedor. Aluno do curso de engenharia da UFSCar, o jovem de 1,68m de altura e 95 quilos devorou o pedaço servido e ganhou R$ 50 em compras na lanchonete.

"Almocei e estava há cinco horas sem comer. Nem me preparei porque na verdade susbtituí um colega que faltou. É a primeira vez que participo de uma competição assim, mas achei interessante e foi tranquilo. Estava muito bom", disse o estudante morador de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Agradecimento
A lanchonete fica na Cidade Jardim, bairro onde se concentram muitas repúblicas. O dono do estabelecimento, Edvaldo de Oliveira Silva, disse que o evento é uma forma de agradecer aos estudantes que ajudaram o negócio a dar certo no local.

Os gastos com o lanche ficam por conta do comerciante, que recebe o apoio dos próprios fornecedores para complementar os produtos da lista.

O aluno de pós-graduação da USP Ailton Eiji Fujitani integra a república Lado Podre, que organiza o evento entre os estudantes. "A gente divulga a lanchonete e eles dão o lanche como forma de presentear os "bixos" que participaram de todos os eventos da Semana da Calourada. Essa integração prova que na universidade não é só trote, há eventos legais também", disse.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados