Prefeito assina convênio e Município recebe repasse de Fundo Estadual

Prefeito assina convênio e Município recebe repasse de Fundo Estadual

Webmaster 03/04/2014 - 09:26
A Secretaria de Desenvolvimento Social vai repassar, em 2014, o total de R$ 186,8 milhões aos Fundos Municipais por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS). O dinheiro é destinado ao cofinanciamento de serviços, ações e projetos socioassistenciais diversos, segundo os Planos Municipais de Assistência Social (PMAS).

Na última sexta-feira, 28, o prefeito de Descalvado Henrique do Nascimento (PMDB), acompanhado da primeira dama Rosangela Clemente do Nascimento, assinou o termo junto a Secretaria em evento ocorrido na cidade de Limeira no teatro Nair Belo. O encontro contou com as presenças do Secretário de Estado Rogério Haman, além de prefeitos e representantes dos 51 municípios das Diretorias Regionais de Desenvolvimento e Assistência Social (DRADS) das regiões de Araraquara e Piracicaba.

Na oportunidade o chefe do executivo descalvadense foi convidado pelo Secretário para representar os municípios que integram a DRADS de Araraquara.

“É um recurso para ser aplicado em obras assistenciais e certamente pode elevar o nível da qualidade de vida de nossa população”, disse o Prefeito.

O recurso é repassado diretamente às prefeituras, dividido em parcelas mensais ao longo do ano. São os Conselhos Municipais que definem e acompanham a aplicação do dinheiro repassado às cidades.


Logo do Facebook Deixe seu comentário