Causa da morte do menino Gabriel tem laudo inconclusivo, diz delegado

Causa da morte do menino Gabriel tem laudo inconclusivo, diz delegado

Webmaster 04/04/2014 - 08:31
Criança de 11 anos foi encontrada morta em córrego de Araraquara (SP).
Corpo em estado avançado de decomposição dificultou resultado de exame.



O laudo que deveria apontar a causa da morte de Gabriel Ceribeli Goulart em Araraquara (SP) é inconclusivo, informou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na quinta-feira (3). O estado avançado de decomposição em que o corpo do menino de 11 anos se encontrava dificultou o resultado final do exame. Para a família, o momento ainda é de dor. “A gente espera oito meses e fica sem saber como o menino morreu, é muito triste”, disse o pai da vítima, Valmir Goulart.

Para a polícia, o laudo não contribui para as investigações, principalmente depois que um suspeito foi detido com a bicicleta e o celular do garoto morto. “O exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) foi inconclusivo devido à situação do cadáver, mas para nós o caso está encerrado. O processo já está na Justiça e caminha para o desfecho”, disse o delegado Elton Negrini.

Desaparecimento
O menino desapareceu no dia 12 de agosto de 2013 e foi encontrado morto no dia 18 em um córrego no Jardim Veneza. Apesar do avançado estado de decomposição do corpo, o aparelho dentário usado por ele e as roupas ajudaram na identificação. A avaliação de um médico legista identificou uma fratura de maxilar na vítima.

Após ouvir testemunhas no bairro onde o Gabriel morava, no Jardim Adalberto Roxo, a polícia prendeu dois suspeitos que são irmãos gêmeos. Um deles, entretanto, foi solto porque em depoimento o outro confirmou que agiu sozinho. O jovem de 22 anos aguarda julgamento no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.

“Apesar do grande tamanho, meu filho era uma criança inocente. A gente não se conforma com essa fatalidade, mas estamos tentando tocar a vida. Eu trabalho com caminhão e agora levo minha mulher comigo porque ficou um grande vazio, a vida perdeu a graça”, declarou o pai de Gabriel.

Logo do Facebook Deixe seu comentário