Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Leme: Criança de 10 anos é pega com 18 pinos de cocaína em escola

04/04/2014

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira ( 02) , sendo a ocorrência registrada na Central de Polícia Judiciaria. A Polícia Militar de Leme, através da soldado feminino De Moraes, foi acionada e compareceu até a Escola Municipal “Maria Amalia Bonfanti Lemos, no Jardim imperial II.

Em contato com a diretora da escola, a qual informou que alunos, alertaram a mesma sobre um menino de 10 anos, que poderia estar portando com drogas dentro da sala de aula. Diante da situação, a diretora foi até a referida sala e surpreendeu a criança com 18 pinos de cocaína, que após pesagem, totalizou 26, 87 gramas.

O Conselho Tutelar foi acionado até a escola, mas por motivos a serem apurados, nenhum conselheiro compareceu. A criança ficou então a disposição do pai responsável. O menino relatou a policia que encontrou a droga em uma casa abandonada, mas não soube informar o local.

O caso deverá ser investigado, esse é o segundo registrado na polícia, envolvendo droga dentro de escola

Aluna de 14 anos passa mal depois de consumir cocaína em escola
Uma estudante de 14 anos passou mal após consumir cocaína dentro de uma escola de Leme (SP), na terça-feira (18). A jovem foi socorrida e levada para a Santa Casa onde foi atendida, medicada e liberada.

O caso gerou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga quem forneceu a droga para a adolescente que estuda na Estadual Custódio Angelo de Lima, no Jardim Alvorada.

A Diretoria Regional de Ensino de Pirassununga informou que a direção escola tomou todas as medidas em relação à aluna e que acompanhou a jovem ao hospital até que os pais dela fossem comunicados do fato.

A diretoria reforçou que, para evitar outros casos como esse, a equipe gestora da escola vai reforçar, junto aos pais da estudante, ações de conscientização e prevenção do uso das drogas. A orientação já é desenvolvida pela unidade entre alunos e comunidade escolar.

A supervisão da diretoria de ensino afirmou ainda que acompanha o caso da jovem junto ao Conselho Tutelar.

G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados