Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Segurança Pública: Vick Francisco cobra cumprimento da lei municipal que autoriza “atividade delegada” com a Polícia Militar

04/04/2014

Atividade permite que policiais militares trabalhem nos seus horários de folga para a Prefeitura de forma remunerada para reforço da segurança geral da cidade


O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) quer levantar informações de como andam as tratativas do município com a Secretaria de Segurança Pública a fim de realizar convênio que autorize a atividade delegada por policiais militares.

Vick lembrou que em novembro do ano passado a Câmara Municipal aprovou projeto liberando esse convênio, instituindo a Lei Municipal nº 3752.

A atividade delegada permite que policiais militares, em seu horário de folga, prestem serviços ao município (utilizando-se de farda e até mesmo armamento) e sejam remunerados pela Prefeitura. Foi uma medida muito indicada visando ampliar as ações públicas municipais em prol da segurança da população.

“Me lembro de que na ocasião da votação do projeto, fomos favoráveis, pensando em uma medida paliativa e de reforço enquanto se esperava pela implantação da Guarda Municipal. No entanto, nenhuma das duas foi instituída".

O vereador disse que entrou em contato com o Capitão da Polícia Militar, Luiz Sérgio Mussolini Filho que lhe informou que o mesmo já solicitou ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento a adoção de tal medida.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados