Polícia procura cinco suspeitos de assalto a casa do prefeito de Leme

Polícia procura cinco suspeitos de assalto a casa do prefeito de Leme

Webmaster 08/04/2014 - 11:03
Primeira dama foi amarrada e agredida com coronhadas nesta segunda.
Suspeitos procuravam cofre e dinheiro, mas fugiram só com um veículo.



A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Leme procuram cinco suspeitos de envolvimento no assalto a casa do prefeito de Leme, Paulo Blascke (PT), na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Santa Rita. Para a polícia, todos são da cidade. A esposa de Blascke foi feita refém por cerca de 20 minutos e sofreu ameaçada e agressões com coronhadas. Ela levou dois pontos na testa e passa bem.

De acordo com o Secretário de Segurança de Leme, Sandro Candido de Oliveira, o interfone da casa tocou por volta das 9h. Quando a primeira dama atendeu, o suspeito disse que tinha ido entregar uma cesta de bombons, o que não gerou desconfiança. “Quando ela abriu o portão, ele a empurrou e anunciou o assalto”.

Cofre e dinheiro
A Perícia Técnica vistoriou a casa, que de acordo com o prefeito, estava toda revirada. Ele não quis gravar entrevista, mas o secretário de Segurança disse que a primeira dama foi ameaçada o tempo todo. “Fazia pressão em cima dela, que ele queria o cofre e o dinheiro do prefeito, da Prefeitura. Ela avisou que não tinha dinheiro e ele ameaçando, que sabia onde o familiares estudavam e que se ela não falasse ele ia voltar. Eles não acharam nada e levaram o carro”, afirmou.

Outro assaltante também entrou na casa e ajudou a amarrar e amordaçar a mulher do prefeito. Após conseguir se desamarrar e pedir socorro, ela foi levada para a Santa Casa com ferimentos na testa, causados pelas coronhadas.
O carro da família foi encontrado em um posto por volta 14h. Foi preciso chamar o chaveiro para que a perícia pudesse entrar e tirar as digitais.

Suspeitos
A GCM e a PM procuram cinco suspeitos de envolvimento no crime. A identidade deles não foi revelada para não atrapalhar as buscas, mas, segundo as investigações, todos moram aqui na cidade. “Algumas câmeras de segurança serão averiguadas pela Polícia Civil, para ver se conseguem a imagem de veículos ou dessas pessoas que estavam na cobertura desses indivíduos”, afirmou o comandante da GCM, Edmilson Godoy.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário