Servidores da Secretaria da Saúde terão aumento salarial de até 35%

Servidores da Secretaria da Saúde terão aumento salarial de até 35%

Webmaster 09/04/2014 - 09:28
A Secretaria da Saúde vai conceder reajuste de 35% no salário dos servidores da pasta. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 8, pelo governador Geraldo Alckmin durante a inauguração de leitos no Hospital Geral de São Mateus e vai beneficiar cerca de 30 mil funcionários que atuam na assistência.

Os aumentos serão pagos já em abril. Serão aplicados reajustes sobre o valor do Prêmio de Incentivo dos servidores, pagos no dia 25 de cada mês. "Os funcionários da sáude vão ter aumento do [prêmio de] incentivo, chamado PIN, que também é um estímulo maior para os profissionais da área da saúde. Queremos atingir a média privada", disse Alckmin.

Entre os exemplos de reajuste estão os Agentes Técnicos de Assistência à Saúde (Psicólogos, Assistentes Sociais, Biologistas, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e Técnicos de Reabilitação Física), que receberão aumento de 119% do Prêmio de Incentivo. Além deles, os técnicos de enfermagem, com aumento de 104%; os auxiliares de enfermagem (86%); os enfermeiros (75%); e os atendentes (69%) também serão beneficiados.

Do Portal do Governo do Estado

Logo do Facebook Deixe seu comentário