Adolescente de 17 anos morre após passar mal no Nai de São Carlos

Adolescente de 17 anos morre após passar mal no Nai de São Carlos

Webmaster 10/04/2014 - 10:45
Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu sindicância para apurar caso.
Quando foi detido em Araraquara, menor disse que foi agredido por policiais.



A Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu uma sindicância para investigar a morte de um adolescente de 17 anos nesta quarta-feira (9), em São Carlos (SP). O menor estava no Núcleo de Atendimento Integrado (Nai) da cidade quando passou mal, foi socorrido, mas não resistiu. Na terça-feira (8), quando foi detido em Araraquara, ele alegou que foi agredido por policiais, mas o exame de corpo de delito não identificou marcas de violência.

Em nota, a assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que o jovem foi encaminhando para o Nai após ser detido pela polícia de Araraquara. O menor afirmou que apanhou de policiais, mas, antes de chegar ao núcleo em São Carlos, passou por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e “não foi constatada nenhuma marca aparente no corpo do jovem”. O crime cometido pelo adolescente não foi divulgado.

Ainda segundo a assessoria, na manhã desta quarta-feira, o jovem sentiu fortes dores abdominais. A equipe médica foi chamada e o encaminhou para a Santa Casa, onde morreu.

As causas da morte também são investigadas pela Polícia Civil de São Carlos. A família do menor veio de Araraquara para liberar o corpo, que será levado ao Serviço de Verificação de Óbito, em Américo Brasiliense.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário