Limpeza da Área de Transbordo: Trabalho poderá ser concluído antes do previsto

Limpeza da Área de Transbordo: Trabalho poderá ser concluído antes do previsto

Webmaster 11/04/2014 - 10:07
Esta semana o diretor de obras da prefeitura Yuji Yajima, acompanhado pelo secretário de finanças Geraldo de Campos, visitou a Área de Transbordo que serviu por muito tempo como depósito de resíduos sólidos e lixo doméstico, ocasionando inúmeros problemas ao Município, como por exemplo, incêndios, motivos de elevado volume de reclamações de munícipes, principalmente de moradores da região do Bosque do Tamanduá e adjacências.

Iniciado pelo atual Governo Municipal, o trabalho de remoção do material depositado e limpeza está caminhando além do esperado. De início havia uma previsão de um período mais extenso para que todo o serviço fosse concluído com êxito. Porém, por conta da agilidade e logística satisfatória, a área está praticamente livre do lixo, e consequentemente de problemas ambientais sérios. “Quando o Henrique determinou que isso fosse feito, encaramos como um desafio que deveríamos vencer o mais rápido possível. E agora, com essa área toda limpa, teremos condições de iniciarmos junto com a Secretaria de Meio Ambiente o processo de recuperação ambiental. Hoje este local encontra-se degradado resultado de depósito inadequado de materiais inservíveis, e em muitos casos por atitudes inconsequentes de pessoas que pouco se importam com o meio ambiente”, comentou Yajima.

Otimista com o andamento da ação, o prefeito Henrique disse que tão logo se conclua o trabalho da remoção de todo o material, imediatamente deverá dar início a recuperação da área, contribuindo com isso com melhorias ao meio ambiente e consequentemente em elevação nos índices de qualidade de vida á população. “Grande parte da população desconhece o trabalho ambiental que está sendo executado no local. Creio que uma série de problemas vividos até o momento serão solucionados”.

O material retirado do local é levado para usina de reciclagem e compostagem do município de Guatapará.


Logo do Facebook Deixe seu comentário