Prefeito Henrique terá audiência com a Ministra Tereza Campello

Prefeito Henrique terá audiência com a Ministra Tereza Campello

Webmaster 11/04/2014 - 10:12
O prefeito de Descalvado Henrique do Nascimento terá na próxima semana reunião com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a descalvadense Tereza Campello.

“É uma oportunidade que teremos de reivindicar melhorias para nossa cidade. O fato de a Ministra ser descalvadense sobrinha do ex-prefeito Lito (José Antônio Todescan Gabrielli) e da professora Rose Gabrielli acabou sendo elementos facilitadores para a nossa audiência. Estou muito otimista e com certeza trarei boas notícias”, comenta o Prefeito.

A ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, assumiu a pasta no dia 1º de janeiro de 2011, no início do governo Dilma Rousseff. Participou da equipe de transição da primeira gestão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, compôs a coordenação do grupo de trabalho que concebeu o Programa Bolsa Família e foi subchefe adjunta de Articulação e Monitoramento da Casa Civil.

Economista, formada pela Universidade Federal de Uberlândia, Tereza Campello foi professora do curso de Economia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul.

Entre 1989 e 1993, nas gestões de Olívio Dutra e Raul Pont, foi assessora econômica da Prefeitura de Porto Alegre e coordenadora do Gabinete de Planejamento e Orçamento Participativo.

No Governo do Estado do Rio Grande do Sul, entre 1999 e 2002, foi secretária substituta e coordenadora da Secretaria Geral de Governo.

Na Casa Civil, do Governo Federal, esteve à frente de projetos prioritários na área de desenvolvimento, como os programas de Produção de Biodiesel, de Etanol e Territórios da Cidadania, além do Plano Nacional de Mudanças Climáticas e do Mutirão Arco Verde, que levou serviços públicos, regularização fundiária e fomento ao desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Atualmente, no MDS, está à frente da coordenação do Plano Brasil Sem Miséria, do Programa Bolsa Família e das políticas nacionais de assistência social e de segurança alimentar e nutricional.


Logo do Facebook Deixe seu comentário