Sebrae-SP apresenta Programa Receita de Sucesso em São Carlos

Sebrae-SP apresenta Programa Receita de Sucesso em São Carlos

Webmaster 11/04/2014 - 10:31
Evento de lançamento acontece no dia 10 de abril às 15:30h. Público-alvo são donos de restaurantes, bares e similares, que poderão conhecer as perspectivas do segmento de alimentação fora do lar.

O Escritório Regional do Sebrae-SP promove em São Carlos no dia 10 de abril, às 15:30h, um evento voltado para restaurantes, bares e similares em que serão destaque as tendências do setor de alimentação fora do lar. Trata-se do lançamento do Programa “Receita de Sucesso”.

A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (16) 3372 9503. Segundo a consultora do Sebrae-SP, Patricia Lopes de Oliveira, alimentação saudável; conveniência e praticidade nas refeições e alimentação gourmet são algumas das tendências que não podem deixar de ser observadas por quem atua neste segmento.

“A alimentação fora do lar está em franca expansão. A preocupação das pessoas em ingerir alimentos saudáveis e o crescimento da procura por receitas mais sofisticadas e ambientes com mais requinte e decoração caprichada são cenários para os quais empresários precisam estar preparados”, explica.

De acordo com informações da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o segmento movimentou, no último ano, R$ 65,2 bilhões. Pesquisas do IBGE evidenciam ainda que o brasileiro gasta 25% de sua renda para comer fora de casa. “Com base nas informações do Anuário Brasileiro da Alimentação, estima-se que em 2020 o brasileiro gastará 50% das despesas em refeições fora do lar”, destaca Patrícia.

Este aumento, conforme a consultora,é consequência da mudança de hábito e da rotina do brasileiro, que hoje tem muitas opções para ficar longe do fogão. E os motivos são vários: consolidação da mulher no mercado de trabalho, correria do dia a dia, praticidade e rapidez, aumento da renda familiar, várias opções de bares, restaurantes, padarias, espaços gourmets, e outros motivos que contribuem para o desenvolvimento do setor.

Ela salienta, entretanto, que para crescer de maneira eficaz são necessários conhecimentos técnicos e habilidades. Além da arte da gastronomia e do prazer de comer bem, outros ingredientes são necessários para o sucesso do segmento: investimento em gestão, aperfeiçoamento do atendimento, adequação a normas do setor, inovação e acesso a mercados.

Todos estes assuntos serão destaque na palestra do dia 10, cujas vagas são limitadas. O Escritório Regional do Sebrae-SP está localizado na Rua XV de Novembro, 1677.


Logo do Facebook Deixe seu comentário