Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Sebrae-SP apresenta Programa Receita de Sucesso em São Carlos

11/04/2014

Evento de lançamento acontece no dia 10 de abril às 15:30h. Público-alvo são donos de restaurantes, bares e similares, que poderão conhecer as perspectivas do segmento de alimentação fora do lar.

O Escritório Regional do Sebrae-SP promove em São Carlos no dia 10 de abril, às 15:30h, um evento voltado para restaurantes, bares e similares em que serão destaque as tendências do setor de alimentação fora do lar. Trata-se do lançamento do Programa “Receita de Sucesso”.

A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (16) 3372 9503. Segundo a consultora do Sebrae-SP, Patricia Lopes de Oliveira, alimentação saudável; conveniência e praticidade nas refeições e alimentação gourmet são algumas das tendências que não podem deixar de ser observadas por quem atua neste segmento.

“A alimentação fora do lar está em franca expansão. A preocupação das pessoas em ingerir alimentos saudáveis e o crescimento da procura por receitas mais sofisticadas e ambientes com mais requinte e decoração caprichada são cenários para os quais empresários precisam estar preparados”, explica.

De acordo com informações da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o segmento movimentou, no último ano, R$ 65,2 bilhões. Pesquisas do IBGE evidenciam ainda que o brasileiro gasta 25% de sua renda para comer fora de casa. “Com base nas informações do Anuário Brasileiro da Alimentação, estima-se que em 2020 o brasileiro gastará 50% das despesas em refeições fora do lar”, destaca Patrícia.

Este aumento, conforme a consultora,é consequência da mudança de hábito e da rotina do brasileiro, que hoje tem muitas opções para ficar longe do fogão. E os motivos são vários: consolidação da mulher no mercado de trabalho, correria do dia a dia, praticidade e rapidez, aumento da renda familiar, várias opções de bares, restaurantes, padarias, espaços gourmets, e outros motivos que contribuem para o desenvolvimento do setor.

Ela salienta, entretanto, que para crescer de maneira eficaz são necessários conhecimentos técnicos e habilidades. Além da arte da gastronomia e do prazer de comer bem, outros ingredientes são necessários para o sucesso do segmento: investimento em gestão, aperfeiçoamento do atendimento, adequação a normas do setor, inovação e acesso a mercados.

Todos estes assuntos serão destaque na palestra do dia 10, cujas vagas são limitadas. O Escritório Regional do Sebrae-SP está localizado na Rua XV de Novembro, 1677.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados