Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

DIG prende dois irmãos suspeitos de queimar dois ônibus em Araraquara

15/04/2014

Suspeitos confessaram crime e alegaram que queriam se vingar de mortes.
Os veículos da Viação Paraty e da CTA foram alvos na semana passada.



Dois irmãos, um de 20 anos e outro de 23, foram presos no final da tarde desta segunda-feira (14), em Araraquara (SP), e confessaram que colocaram fogo em dois ônibus na última quarta-feira (9) e quinta-feira (10), segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os suspeitos alegaram que o ato era uma forma de vingar a morte de um rapaz e um adolescente.

De acordo com a Polícia Civil, quatro jovens do bairro Jardim Ieda foram identificados após investigações. Dois negaram envolvimento nos crimes, mas, em depoimento, dois irmãos confessaram que participaram.

Vingança
Segundo o delegado Elton Negrini, eles queriam vingar a morte de dois amigos neste mês. No dia 5, um homem de 32 anos foi morto a facadas no Jardim Água Branca. Segundo a Polícia Militar, ele pode ter sido esfaqueado por engano.

No dia 9, um adolescente de 17 anos morreu após passar mal no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), em São Carlos (SP). O pai do garoto afirmou que o filho foi agredido por policiais militares. A PM nega e alegou que o jovem reagiu à abordagem e que foi preciso força física para contê-lo e, além disso, o jovem tentou pular um muro, mas acabou caindo. A Fundação Casa abriu uma sindicância para apurar o caso.

Os irmão vão responder por associação criminosa e incêndio a coletivo. A pena para o primeiro crime é de 2 a 6 anos de prisão e, pelo segundo, vai de 4 a 8 anos. Os outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados.

Ônibus queimados
Na noite de quarta-feira (9), um ônibus da empresa Paraty foi incendiado, na Avenida Orlando Jaime Donato, no Jardim dos Industriários. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 21h, um homem fez sinal para o ônibus parar, vestiu um capuz e obrigou o motorista a descer do veículo. Em seguida, jogou um líquido inflamável e fogo. O ônibus ficou totalmente destruído.

Outros dois homens foram vistos fugindo do local.

Já na noite de quinta-feira (10), um ônibus da Companhia Tróleibus de Araraquara (CTA) foi parcialmente incendiado na Vila Melhado. Segundo a Polícia Civil, o vandalismo aconteceu por volta das 23h. Três homens encapuzados, entre eles um armado, abordaram o motorista no ponto final do ônibus.

Os suspeitos o obrigaram a descer do veículo e, em seguida, jogaram combustível e fogo. O motorista usou um extintor e conseguiu conter o incêndio antes da chegada dos bombeiros e da polícia.

G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados