"A Vida na Vitrine" foi tema de palestra financeira realizada pela Administração Municipal

"A Vida na Vitrine" foi tema de palestra financeira realizada pela Administração Municipal

Webmaster 17/04/2014 - 14:11
Márcio Neubaer abordou Desafios do Consumo e Investimentos nos dias atuais

Tendo como público alvo representantes do poder público e de vários outros segmentos da iniciativa privada, a Administração Municipal reuniu na noite da última terça-feira, 15/04 no espaço alternativo da Câmara Municipal, um bom número de convidados. Neubauer destacou a importância do planejamento financeiro, desde um simples orçamento doméstico até algo mais complexo. O Plano Financeiro, instrumento importantíssimo para o sucesso pessoal e profissional dos cidadãos, tem ligados ao seu eixo itens como: gestão financeira, que por sua vez se interliga a gestão de ativos, gestão de riscos, planejamento tributário, planejamento sucessório e por último planejamento de aposentadoria, o que segundo ele, garante saúde financeira.

Ao final da explanação, o palestrante - que esteve em Descalvado gentilmente aceitando convite da Secretária de Educação, Professora Rute Maria Pozzi Casati -, pôde de forma bem sucinta esclarecer dúvidas e responder a questionamentos, o que tornou o encontro extremamente proveitoso.

O prefeito Henrique do Nascimento – que encontrava-se em Brasília (DF) desde a segunda-feira (14) em busca de novos recursos e convênios para o município -, foi representado pela primeira dama Rosangela Filomena Clemente do Nascimento.

Engenheiro civil com mestrado em Administração na Universidade de Chicago (MBA) e formação executiva de Politica Pública na Harvard Kennedy School, Márcio Neubauer foi presidente e membro-fundador do Instituto Cidadão Responsável Informado e Atuante, ONG dedicada à conscientização cidadã, atualmente é membro do Centro de Liderança Pública.


Logo do Facebook Deixe seu comentário