Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci requer cumprimento de lei que garante o transporte coletivo aos maiores de 60 anos

18/04/2014

Na semana passada o vereador Sebastião José Ricci (PP) visitou a empresa particular contratada pelo município para oferecer o transporte coletivo urbano e recebeu a informação que a gratuidade do transporte é oferecida às pessoas maiores de 65 anos, em obediência ao Estatuto do Idoso.

Mas, segundo Ricci informou a LOM – Lei Orgânica do Município garante que esse serviço seja oferecido a pessoas a partir de 60 anos e diante da situação adversa a lei maior do município, Ricci está requerendo do prefeito municipal o cumprimento do artigo 200 da LOM para corrigir esse equivoco.

O novo texto da LOM que garante transporte gratuito aos maiores de 60 anos foi promulgada em 03 de novembro de 2010, a qual dispõe em seu artigo 200 o seguinte: “Aos maiores de 60 (sessenta) anos é garantida a gratuidade nos transportes coletivos urbanos mediante apresentação da carteira de identidade ou de trabalho, sendo vedada a exigência de qualquer outra forma de identificação”.

A legislação ainda garante no seu artigo 157 que os serviços municipais podem ser prestados pelo Município por administração direta ou indireta (por permissão ou concessão), e ambos devam obedecer às disposições da Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993).

“Essa correção junto à empresa fornecedora do serviço à Prefeitura é uma medida definitiva que tem o mesmo objetivo do Cartão do Idoso que garante esse transporte aos maiores de 60 anos”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados