Guto convida Rômulo Rippa para explanar sobre o plano de carreira das monitoras de creche

Guto convida Rômulo Rippa para explanar sobre o plano de carreira das monitoras de creche

Webmaster 18/04/2014 - 20:02
Vereador da vizinha Porto Ferreira já propôs melhorias em prol da categoria com apoio da classe e dos políticos

Monitoras de creche de Porto Ferreira enfrentam problemas semelhantes aos desses profissionais no município que há tempos reivindicam melhorias salariais. O Vereador Rômulo Rippa, daquele município apresentou Anteprojeto para incluir os monitores de creches e os agentes de desenvolvimento infantil (ADIs), na carreira do Magistério.

Aqui em Descalvado o vereador Guto Cavalcante (PTB) é quem tem batalhado pelo reconhecimento dessa classe de profissionais, que tanto se dedicam aos alunos da rede municipal.

No ano passado, ele apresentou indicação para elevar a referência salarial do cargo e para conceder gratificação financeira adicional àqueles (monitores de creche) com Nível Superior em áreas pedagógicas, a fim de dar a eles o reconhecimento e o incentivo profissional.

Em contato com Romulo, Guto conheceu o seu trabalho (anteprojeto) que consistiu em que transformou os cargos de Monitor de Creche em Professores de Desenvolvimento Infantil e os incluiu no Estatuto e Plano de Carreira da Educação, já que naquele município a creche é obrigatoriamente parte da educação infantil.

Reivindicação
Nesse sentido, Guto solicitou à Mesa da Câmara que o nobre edil, do município vizinho de Porto Ferreira, seja convidado para explanar aos monitores de creche de Descalvado, vereadores e agentes da SEEC – Secretaria de Educação e Cultura, sobre como proceder para essas melhorias.

“A intenção é fazer justiça aos servidores, uma vez que os profissionais possuem nível superior e isso tem que ser reconhecido”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário