Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Zé Dias solicita R$ 300 mil para obra de transposição de água do Córrego da Onça

18/04/2014

Recursos financeiros são para a aquisição de bomba e adutoras necessárias para a obra

Essa semana, em requerimento apresentado ao Deputado Federal Duarte Nogueira (PSDB), o vereador José Dias Bolcão (DEM) solicita recursos financeiros no valor de R$ 300.000,00 para a aquisição de bomba e de 2,6 quilômetros de adutoras de 8 polegadas, para a captação e transposição da água do Córrego da Onça para as Represas Calmon e Rosária, principais fontes de abastecimento de água de nossa cidade.

O pedido vai ao encontro do problema vivenciado em janeiro desse ano, onde o setor municipal de recursos hídricos, para enfrentar a estiagem e evitar o racionamento de água emprestou 2,6 quilômetros de adutoras da Usina Ipiranga para fazer a transposição das águas do Córrego da Onça para as Represas Calmon e Rosária.

A transposição foi uma medida paliativa ao momento crítico vivido, porém o município precisa tornar o Córrego da Onça também uma fonte de abastecimento municipal, e para realizar a importante obra é necessário muito investimento financeiro.

Segundo o vereador, a Usina já solicitou as adutoras emprestadas em virtude do início da safra que teve início essa semana, visto que a tubulação é essencial para suas atividades. “Não podemos esperar novamente o período de seca para enfrentar um possível racionamento de água. É preciso se trabalhar para tornar o Córrego da Onça mais uma fonte de abastecimento da cidade”, afirmou o vereador.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados