Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Por aumento de salário, servidores fazem paralisação em São Carlos

23/04/2014

Cerca de 100 trabalhadores fecharam a Rua José Casale nesta terça-feira.
Funcionários públicos de 3 setores estão com 100% dos trabalhos parados



Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), agentes de trânsito e do Departamento de Ciência e Tecnologia de São Carlos (SP) paralisaram os trabalhos, na manhã desta terça-feira (22). Os servidores públicos reivindicam aumento salarial de 10%. A Prefeitura ainda não sabe estimar quantos funcionários aderiram ao movimento, que começou durante a manhã quando cerca de 100 trabalhadores fecharam a Rua José Casale, na região central.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), a greve é feita por setores e os três departamentos estão com 100% dos serviços inativos. A paralisação é por tempo indeterminado. Eles pedem 5,68% de Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e 4,32% de aumento real.

“A Prefeitura propôs manter 5,68% de IPCA e 0,16% de aumento real. Como a proposta não agradou, iniciamos a paralisação”, explicou o presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo. Na quarta-feira (23) haverá uma mesa de negociação entre ministério do trabalho, Prefeitura e representantes do sindicato às 14h.

Preocupação
A população se preocupa que a greve piore o atendimento. No caso do Saae, por exemplo, a falta de abastecimento e os vazamentos são problemas crônicos na cidade.

Na semana passada, os moradores do bairro Cidade Aracy ficaram com o abastecimento de água comprometido, porque a bomba que abastece o bairro parou de funcionar. A previsão do Órgão antes da greve começar era de que tudo voltasse ao normal até sexta-feira (25).

“Procuramos verificar a melhor maneira para que os serviços essenciais não sejam prejudicados. Pela legislação, 30% do efetivo tem que estar na ativa. Estamos mobilizando para que no bairro Cidade Aracy seja feito o que é necessário”, disse o secretário de governo, Júlio Soldado.

http://g1.globo.com/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados