149 anos de emancipação do município de Descalvado teve atividades com as Escolas

149 anos de emancipação do município de Descalvado teve atividades com as Escolas

Webmaster 23/04/2014 - 17:02
O dia 22 de Abril é para o município de Descalvado motivo duplo de comemoração. Além de a data marcar o Descobrimento do Brasil, marca também a emancipação do município que completa 149 anos, após ter sido Vila, passando por Freguesia até a elevação à Município. E nessa trajetória, os caminhos percorridos sempre foram trilhados pela prosperidade e progresso, bandeiras levadas adiante pela sua população ordeira, hospitaleira e aguerrida dentre outros adjetivos de positividade.

Numa iniciativa da Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura, alunos das EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil) Paulo Roberto Jordão, Profª Terezinha Machado e Dr. Luís Dias Alvarenga participaram de atividades as quais traziam a proposta de despertar o interesse pela história do município, além do patriotismo. Na Câmara Municipal, por exemplo, de maneira bem didática e de fácil entendimento para as crianças, a docente Silvia Regina Penteado Bueno expôs por meio de vídeo rico em imagens características do Município um relato de toda a história descalvadense.

No Palácio do Povo, também ocorreram diversas atividades, dentre elas uma dinâmica onde as crianças monitoradas pelas equipes de suas respectivas escolas e por colaboradores das Secretarias de Educação e Cultura e também de Obras e Serviços Públicos, imprimiram em um painel a marca de suas mãos as cores verde e amarela, em uma demonstração de civismo e amor ao país e ao município. O painel comemorativo à data celebrada no dia 22 de Abril também ficará exposto durante a Copa do Mundo de 2014, que este ano será realizada em nosso país.

Além das atividades realizadas nesta terça-feira (22), durante toda a semana a rede escolar do município continuará com as atividades para comemorar a Emancipação do município de Descalvado, dentre elas seu significado e a sua importância na vida da população. Essas informações também estarão sendo levadas à comunidade pelos próprios alunos que se organizaram em grupos para expor alguns trabalhos e pesquisas realizados. Ao final, toda a ação será agrupada em um portfólio que poderá servir como base histórica para as gerações futuras.

“Quando imaginamos essa dinâmica tínhamos a expectativa de que as crianças com suas respectivas escolas fariam um trabalho muito valoroso e é exatamente isso que vimos. Despertar o exercício de cidadania contribui para a formação do caráter e consequentemente teremos pessoas comprometidas com a pátria e com nosso Município”, disse o prefeito Henrique do Nascimento no momento em que acompanhou o trabalho de pintura com as crianças
Logo do Facebook Deixe seu comentário