Gabriela Miranda, aluna do Objetivo Descalvado vence etapa de São Paulo do Circuito de Tên

Gabriela Miranda, aluna do Objetivo Descalvado vence etapa de São Paulo do Circuito de Tênis Escolar e Universitário

Webmaster 29/04/2014 - 08:57
Como prêmio, Gabriela irá para Espanha, na sede de Barcelona


Os alunos-atletas Gabriela Miranda, do Colégio Objetivo Descalvado, e Gustavo Heide, do Colégio Marista de Ribeirão Preto, foram premiados neste domingo (27 de abril) com treino de tênis e curso de idiomas (inglês ou espanhol), na sede de Barcelona da academia espanhola Sánchez-Casal, com todas as despesas pagas. O prêmio é resultado do excelente desempenho dos tenistas na etapa de São Paulo do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

A seletiva do Estado de São Paulo acontece nas quadras do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp). Na final feminina, Miranda enfrentou a campeã de 2013, Camilla Bossi (Colégio Curimim). A partida foi equilibrada no primeiro set. Gabriela começou ganhando, levou a virada e, quando estava perdendo de 4 a 3, conseguiu virar e fechar em 6/4. O segundo set foi mais tranquilo e Gabriela fechou em 6/1 para comemorar a viagem à Espanha. "Esse prêmio - estou com vontade de chorar - vai ser uma viagem maravilhosa, vou adorar", afirmou Gabriela.

Na decisão masculina, Heide jogou contra Guilherme Zotin (Colégio Puríssimo Coração de Maria), que começou a partida quebrando o saque de Gustavo, mas acabou perdendo por 6/3. No segundo set Heide se manteve à frente do placar e fechou a partida em 6/2. "É muito legal ir à Sánchez-Casal e conhecer o treino deles. Estou muito feliz", afirmou Gustavo, que ainda falou sobre o que foi fundamental para vencer a competição. "Não me estressei durante os jogos".

OUTRAS CATEGORIAS - Alunos-atletas do estado de São Paulo ainda podem se inscrever para as disputas nas categorias 14 anos, 18 anos e universitário, por meio do site oficial do evento (www.escolaruniversitario.com.br). É gratuito.

CLÍNICA DE TÊNIS GRATUITA - Assim como acontece nos demais estados participantes, a etapa de São Paulo do Circuito de Tênis Escolar e Universitário oferece clínica de tênis gratuita aos interessados em conhecer mais sobre o esporte. A atividade acontece nos dias 03 e 10 de maio, no próprio Cepeusp. Mais informações na secretaria do evento. As vagas são limitadas.

OUTRAS SELETIVAS - Em 2014, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário promove seletivas estaduais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Rio de Janeiro, totalizando 40 premiados com a viagem. O calendário completo de jogos e inscrições está disponível no site www.escolaruniversitario.com.br

QUEM PODE PARTICIPAR DOS JOGOS - Para participar do Circuito de Tênis Escolar e Universitário é exigido apenas que o aluno-atleta esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino de um dos estados sede da competição e goste de jogar tênis, independente de seu nível técnico. Em cada estado, serão oferecidos ainda troféus à "Melhor Escola" e "Melhor Universidade", de acordo com o desempenho de seus atletas, na soma de resultados das chaves de simples e de duplas. As inscrições devem ser feitas por meio do site do evento (www.escolaruniversitario.com.br), de acordo com as datas abaixo. É importante ler o regulamento com atenção.

O PRÊMIO - O embarque dos campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário à sede de Barcelona da academia Sánchez-Casal acontece em 12 de julho e o retorno do grupo ao Brasil está programado para o dia 26 do mesmo mês. A cortesia inclui passagens aéreas (Brasil - Espanha - Brasil), traslado (aeroporto - academia - aeroporto), hospedagem e alimentação na academia, treino de tênis, preparo físico, curso de idiomas (inglês ou espanhol) e passeios turísticos.

O EVENTO - O Circuito de Tênis Escolar e Universitário foi lançado em 2009, com etapas no Paraná, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, premiando, com a viagem, 24 atletas. Em 2010, com a inclusão do Rio de Janeiro no calendário, o número de beneficiados subiu para 32, alcançando a marca de 40 nos anos de 2012 e 2013, já com a Bahia na competição. Ao término da edição 2014, o evento terá beneficiado 176 alunos-atletas com o intercâmbio esportivo e cultural.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial -, Revista Época e Instituto ProA e o apoio da Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul, da Fundergs (Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul), da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e das Federações de Tênis dos Estados do Paraná, da Bahia, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A organização é do Instituto Sports.


Logo do Facebook Deixe seu comentário