Festa da Emancipação reúne bom público no Centro de Lazer do Trabalhador

Festa da Emancipação reúne bom público no Centro de Lazer do Trabalhador

Webmaster 30/04/2014 - 14:31
Coordenado pela SELT – Secretaria de Esportes Lazer e Turismo, e participação das demais Secretarias da Administração Municipal, o evento que marcou os 149 anos de emancipação do município de Descalvado atraiu grande público no último domingo dia 27/04.

Com atividades iniciadas de manhã, prosseguindo durante todo o dia e se estendendo até a noite, o público que compareceu, pôde compartilhar ações de cidadania, civismo, culturais, de saúde, esportivas e de lazer. Esportes radicais, futebol, futsal, vôlei e futebol de areia, shows, apresentações musicais, campanhas de orientação de saúde, meio ambiente, distribuição de mudas de árvores, exposições de máquinas agrícolas e veículos militares, exibição de wheeling foram algumas das atrações. Para as crianças o trenzinho da Aurora, bolo, pipoca e suco completaram a festa.

O evento trouxe, por exemplo, além de atrações já citadas, a participação dos convidados do Sanca Slackline, que treinam na Universidade Federal de São Carlos, os alunos da Unicamp campus de Limeira e a participação do recordista brasileiro da modalidade longline, Vinícius Kauhy.

Destaca-se ainda a presença de Slackers das cidades de Porto Ferreira, Pirassununga, Analândia, São Carlos, Limeira, São Paulo e Rio Claro, contribuindo com isso através da prática do Slackline, o desenvolvimento do Turismo em Descalvado.

A prática do Slackline vem sendo desenvolvida em Descalvado pelo Diretor da Divisão de Turismo, que está montando um Slackpoint, onde além da contribuição para o turismo em nossa comuna, pois receberá atletas de todas as regiões, também contará com uma escolinha de Slackline para iniciantes e crianças, modalidade esportiva que vem crescendo vertiginosamente em nossa cidade.

“Nossa população compareceu e pôde fazer parte desta festa que proporcionamos procurando sempre unir qualidade, economia e principalmente despertar o interesse pela nossa história. Foi uma resposta muito positiva à nossa proposta. Parabenizo todos os segmentos que fizeram a composição deste evento de sucesso”, comentou o prefeito Henrique do Nascimento.

Para Luís Claudio Baga (Kal) secretário de Esportes Lazer e Turismo, um evento que proporciona bem estar social é de fundamental importância para elevar a qualidade de vida das pessoas.

“É nossa função oferecer à população ações que fomentem elevação da qualidade de vida. Esporte está ligado diretamente à saúde, desperta cultura, civismo, interesse pela história e uma série de fatores positivos, que ao final proporciona qualidade de vida. Foi um trabalho de equipe, o qual agradeço indistintamente a cada um dos participantes e colaboradores deste trabalho coroado de sucesso, que certamente estaremos incrementando ainda mais para o próximo ano”, disse.
Logo do Facebook Deixe seu comentário