Administração promove Curso de Planejamento, Dotação e Recursos Financeiros

Administração promove Curso de Planejamento, Dotação e Recursos Financeiros

Webmaster 30/04/2014 - 14:32
Com conteúdo prático e dinâmico, o curso promovido pelas Secretarias de Finanças e Administração, por meio das Seções de Compras e Licitações, e, Controle Contábil e Bens Públicos, representados por Marcelo Augusto Monzani e Jossilane Rocha Cardoso respectivamente, serviu para esclarecer dúvidas, elencar procedimentos desde solicitações, passando por licitações até recebimento, empenhos e pagamentos.

“Nossa meta é proporcionar agilidade nos trâmites burocráticos que são obrigatórios no serviço público, e com isso oferecermos mais segurança aos servidores que trabalham em cada um dos setores da municipalidade. Sabemos que todo início de mandato sempre há dúvida quanto à procedimentos administrativos, então por conta disso tivemos essa iniciativa e acredito que tenha surtido efeito”, comentou Marcelo Monzani.

Todos os participantes receberam material de apoio que de forma sucinta mostrou todos os caminhos, a serem percorridos desde a definição de objetos, dotações - quando são federais ou estaduais - processamento de licitação até a formalização de contratos e ou atos de registros de preços, dentre outros itens.

“A Prefeitura é uma grande empresa, se o funcionário é efetivo ou comissionado deve estar bem informado para fazer o que é correto e dentro da legalidade. Somos a base desta Pirâmide”, disse Marcelo Monzani ao final dos trabalhos.

“Procuramos agilizar ao máximo os processos, o que acontece é que temos o dever de seguir os trâmites que estão interligados entre os setores de compras e financeiro, e isso demanda um certo tempo. Mas, com a boa vontade demonstrada nesse encontro acreditamos que tudo deverá fluir a contento à partir de agora”, analisa Jossilane Rocha Cardoso.

O prefeito Henrique do Nascimento avaliou a ideia como uma feliz iniciativa, “é como sempre digo, quem ganha com tudo isso é o munícipe. E é exatamente o que queremos, oferecer o que é melhor para a nossa população. Parabéns ao Marcelo (Monzani) e a Jô (Jossilene Rocha), por essa iniciativa extremamente feliz”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário