Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Edevaldo Guilherme sugere a volta de “mercadão municipal”

02/05/2014

Nos anos 70, no galpão da antiga estação da FEPASA antes da sua restauração, funcionou um mercadão municipal onde se comercializava hortifrútis e outros produtos a preços promocionais que atraiam grande parte da população.

A proposta apresentada pelo vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) é retomar esse projeto. Em indicação nº 185, apresentada nessa semana, o vereador sugere montar o mercado no prédio da antiga fábrica têxtil “Tapelux”, destinado ao comercio de frutas, legumes, verduras, carnes, temperos e demais produtos alimentícios, além de feiras permanentes.

“Hoje os mercados municipais funcionam como ótimos entrepostos comerciais de atacado e varejo, se tornando ponto de encontro em muitas cidades como São Carlos e Ribeirão Preto, que ainda abrigam lanchonetes, e lojas diversas (vestuários, eletroeletrônicos e presentes em geral).

Hoje, o município conta com as feiras de hortifrúti, criadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, há dois anos e que caiu no gosto popular. Esse projeto é mantido em três pontos da cidade (FEPASA, Praça “São Benedito” e Praça da Saudade) onde a venda desses produtos acontece por meio de parceria com assentados e membros do projeto da Agricultura Familiar.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados