Edevaldo Guilherme sugere a volta de “mercadão municipal”

Edevaldo Guilherme sugere a volta de “mercadão municipal”

Webmaster 02/05/2014 - 09:23
Nos anos 70, no galpão da antiga estação da FEPASA antes da sua restauração, funcionou um mercadão municipal onde se comercializava hortifrútis e outros produtos a preços promocionais que atraiam grande parte da população.

A proposta apresentada pelo vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) é retomar esse projeto. Em indicação nº 185, apresentada nessa semana, o vereador sugere montar o mercado no prédio da antiga fábrica têxtil “Tapelux”, destinado ao comercio de frutas, legumes, verduras, carnes, temperos e demais produtos alimentícios, além de feiras permanentes.

“Hoje os mercados municipais funcionam como ótimos entrepostos comerciais de atacado e varejo, se tornando ponto de encontro em muitas cidades como São Carlos e Ribeirão Preto, que ainda abrigam lanchonetes, e lojas diversas (vestuários, eletroeletrônicos e presentes em geral).

Hoje, o município conta com as feiras de hortifrúti, criadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, há dois anos e que caiu no gosto popular. Esse projeto é mantido em três pontos da cidade (FEPASA, Praça “São Benedito” e Praça da Saudade) onde a venda desses produtos acontece por meio de parceria com assentados e membros do projeto da Agricultura Familiar.


Logo do Facebook Deixe seu comentário