Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Movimento de Repúdio ao Presídio encerrou atividades no aniversário de Santa Cruz da Conceição

07/05/2014

O Movimento de Repúdio ao Presídio encerrou suas atividades no domingo (4/5), por ocasião das comemorações de aniversário de emancipação política de Santa Cruz da Conceição.

O encerramento do movimento deveu-se ao anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin na última terça-feira, 29, sobre a construção de 12 Centros de Detenção Provisória em seis regiões administrativas do Estado. Os novos CDPs vão gerar mais de 10 mil vagas e fazem parte do Plano de Expansão de Unidades Prisionais. Na região de Campinas, os municípios de Aguaí e Santa Cruz da Conceição receberão uma unidade cada.

O Movimento, através de nota, informou que “vê como uma prova definitiva de que todos, os políticos que diziam estar apoiando o movimento, na verdade, estavam nos enganando o tempo todo. Não seria possível o governador tomar tal decisão se não tivesse consultado suas lideranças com interesses eleitorais na região. Não chegaria nesse ponto se lideranças políticas objetivamente tivesse feito a sua parte e não só discursassem”, informa a nota.

Por tais razões, o Movimento de Repúdio ao Presídio decidiu usar a manifestação de Santa Cruz da Conceição, na manhã de domingo para encerrar as atividades.

A nota do Movimento ainda diz: "O combate a construção do presídio ainda tem muito que se fazer para ser impedido, todavia, não no dispomos mais ficarmos como palhaços de políticos, fazendo todo o serviço que seria deles, e sendo vendidos da forma mais baixa possível. Que eles, assumam a responsabilidade pelos prejuízos advindos do presídio".

Os Centros de Detenção Provisória são destinados a presos que aguardam julgamento. As cidades que receberão os 12 CDPs são: Aguaí, Álvaro de Carvalho, Caiuá, Gália, Lavínia, Nova Independência, Pacaembu, Paulo de Faria, Registro, Santa Cruz da Conceição. As cidades de Gália e Pacaembu receberão duas unidades cada.

Os editais para os novos CDPs foram publicados a partir da quarta-feira, dia 30. A previsão é, caso não sejam interpostos recursos, os resultados das licitações comecem a ser homologados em julho, com as construções começando ainda em agosto deste ano.

http://www.portoferreirahoje.com.br/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados