GATE detona artefato explosivo encontrado em carro de criminosos na SP 340, próximo à Casa Branca

GATE detona artefato explosivo encontrado em carro de criminosos na SP 340, próximo à Casa Branca

Webmaster 09/05/2014 - 09:16
O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado na manhã de quarta-feira (7), após o veículo Volkswagen Jetta ser encontrado na estrada municipal Juca Vilella, próximo às margens da Rodovia Prefeito José André de Lima (SP-340), em Casa Branca. Dentro do veículo utilizado por integrantes de uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos foi encontrada uma dinamite deixada para traz pelos elementos.

Armados com fuzis, metralhadoras e outros armamento de grosso calibre, a quadrilha agiu por volta das 2h em Santa Rosa do Viterbo. O bando explodiu quatro caixas eletrônicos de duas agências bancárias. Durante a ação, diversos disparos foram efetuados contra a base policial do município. Uma mulher que saía de um velório no momento do assalto foi feita refém e liberada somente depois que os suspeitos fugiram.

O veículo Jetta encontrado abandonado em Casa Branca foi furtado em 8 de março, deste ano, em Campinas. A equipe do GATE de São Paulo iniciou o reconhecimento da área e deflarou a operação para a retirada do artefato explosivo, que segundo o sargento PM Barbosa, estava ativo. Utilizando equipamentos e um traje especial para a operação, o sargento do GATE retirou o artefato do veículo e levou para uma área escolhida para a detonação.

O delegado da unidade de investigações da Polícia Civil, Mauro Bacci esteve no local juntamente com outros investigadores para identificar alguma prova ou pistas que possa ser positiva para a polícia chegar até a identificação dos elementos.

De acordo com o comandante do pelotão da PM de Casa Branca, tenente PM Gerônimo, os elementos possivelmente utilizaram o acesso de estrada de terra durante toda a fuga, desde Santa Rosa do Viterbo. Os criminosos ainda tiveram um contra tempo quando um pneu dianteiro do carro estourou que foi trocado e o avariado foi encontrado no porta-malas do carro.

Informações e fotos: Ary Molinari

Logo do Facebook Deixe seu comentário