PM localiza 95 motores roubadas da Volks escondidos no Horto Aurora

PM localiza 95 motores roubadas da Volks escondidos no Horto Aurora

Webmaster 14/05/2014 - 16:50
A Polícia Militar recebeu na manhã desta quarta-feira (14), uma ligação anônima, informando que havia uma carreta provavelmente furtada, escondida em um dos lotes do Assentamento Agrícola Horto Aurora, do Movimento Sem Terra.

Diante da informação uma viatura policial se deslocou até o local e após diversos patrulhamentos pela área do assentamento, avistaram em um dos lotes uma carreta, completamente coberta por lonas.

Ao verificar o emplacamento da carreta, o sistema informou que ela estava com queixa de "apropriação indébita", porém a grande surpresa foi quando os policiais retiraram as lonas de cima da carreta, pois nela havia um carregamento de motores de carros, todos motores novos.

Após realizarem a contagem, que se deu após as 14h da tarde, apurou-se que na carreta haviam 95 motores, os quais foram roubados a pouco mais de 30 dias, quando bandidos renderam o motorista de um carregamento, que estava seguindo da Volks de São Carlos, para São Bernardo do Campo, onde seriam colocados em carros zero quilômetro.

Os motores encontrados hoje, em Descalvado, estão avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, porém os bandidos não vendem o motor completo, pois ele é numerado. O que os bandidos fazem é desmontar os motores e venderem as peças.

No último dia 7 de abril a Policia apreendeu duas pessoas que foram flagradas desmontando 194 motores, também da Volks, em um galpão em Araraquara. Naquela ocasião, os rapazes detidos informaram a Polícia que foram contratadas para desmontar os motores, e que ganhavam R$ 40,00 por motor desmontando. Da carga recuperada em Araraquara, que era composto de 194 motores, apenas 60 não haviam sido desmanchados. Já em Descalvado os 95 motores estavam inteiros.

Ninguém foi preso no Horto Aurora
Quando a polícia chegou no lote em que a carreta estava, nenhuma pessoa foi localizada, porém os indícios de que acaram de sair era grande, já que a casa construída no local estava com as luzes acesas e uma das portas aberta. Outras pessoas relataram que a movimentação no local é grande. O coordenador do lote disse a nossa reportagem que a pessoa que está morando no lote, está lá de forma irregular, por isso não há um registro completo dela, porém as informações adquiridas pela Polícia Militar serão repassadas para a Polícia Civil para investigar, bem como para a Polícia Federal, já que o assentamento é uma área federal, e sendo assim a PF deve entrar no caso.


Logo do Facebook Deixe seu comentário