Alimentação Escolar: Hora Certa é retomado na Rede Municipal de Ensino

Alimentação Escolar: Hora Certa é retomado na Rede Municipal de Ensino

Webmaster 16/05/2014 - 08:47
O Programa Hora Certa que serve alimentação na Rede Municipal de Ensino em Descalvado foi retomado desde a última segunda-feira, 12 de maio, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio do Serviço Municipal de Alimentação Escolar (SMAE).

Com a proposta de oferecer alimentação balanceada e de qualidade aos alunos, com acompanhamento de Nutricionistas que definem o cardápio diário, o Programa atende diariamente mais de 5 mil alunos matriculados nas Unidades MUNICIPAIS Públicas de Ensino. Na entrada os alunos recebem um “café” (pão, bolacha, leite, suco), na metade do período uma fruta, um lanche ou suco e antes do encerramento das atividades o almoço ou jantar, tudo com o controle cuidadoso do total de calorias adequadas às diferentes faixas etárias.

“O Programa objetiva fazer com que o aluno possa render mais em sala de aula, uma vez que está sempre bem alimentado. Com isso, estamos agregando valores, o aluno aprende mais, elevamos os índices de qualidade do nosso ensino, itens que possibilitam a formação de cidadãos comprometidos com a dignidade e com a decência”, disse o prefeito Henrique do Nascimento que visitou a Escola Coronel Tobias, acompanhado da primeira-dama Rosangela Clemente do Nascimento, da Secretária de Educação e Cultura Prof.ª Rute Pozzi Casati, da supervisora de educação básica Prof.ª Marcia Maria de Oliveira Tessarim e do vereador José Dias Bolcão.


Logo do Facebook Deixe seu comentário