Guto sugere “Pronto Socorro” público para animais

Guto sugere “Pronto Socorro” público para animais

Webmaster 16/05/2014 - 09:04
Vereador propõe à Prefeitura criar convênio com o Hospital Veterinário da Unicastelo para oferecer serviço gratuito à população


Diante de tantos animais abandonados e da frequente existência de animais doentes e machucados pelas ruas, Guto Cavalcante (PTB) está propondo à Prefeitura Municipal, por meio de indicação, formalizar parceria com o curso de Medicina Veterinária da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, no intuito de oferecer “pronto atendimento” aos animais da cidade.

A universidade já possui um Hospital Veterinário, com aparelhos e equipamentos de primeira geração, que serve apenas para os alunos iniciarem seus aprendizados com o acompanhamento de seus professores, oferecendo à sociedade serviços para cuidar e medicar animais.

“Acredito que criando o serviço de pronto atendimento veterinário na universidade, os alunos terão mais oportunidade de treinamento, mais oportunidade de estágio podendo aprimorar o desempenho da profissão na prática; em contrapartida a cidade ganha um serviço público para animais, que favoreceria principalmente famílias de baixa renda que não dispõe de recursos para custear o atendimento clínico veterinário em clínicas particulares.

O vereador ainda exemplificou o caso da capital paulista que teve a iniciativa de criar o 1º Hospital Público Veterinário do Brasil, oferecendo a cães e gatos, atendimentos gratuitos. “Acho que Descalvado sairia na frente se pudesse criar esta parceria com a Unicastelo com vistas de cuidar dos animais de toda a cidade em geral”, comentou.

Campanhas de Adoção – O vereador Guto também indicou ao Prefeito Municipal a realização de “Campanhas de Adoção” nos bairros da cidade bem como a divulgação no site institucional e nas redes sociais do Executivo, as fotos dos animais que estão aptos para adoção bem como divulgar amplamente os contatos aos interessados.

Guto ainda enfatizou o trabalho da APAD – Associação Protetora dos Animais de Descalvado que voluntariamente trabalha no intuito de levantar recursos financeiros todos os meses para cuidar do canil, com pedágios, venda de sobremesas, pizzas, etc. “Enalteço aqui o trabalho dessas mulheres que dedicam parte de seus tempos livres para ajudar o canil, mas não podemos esquecer que isso é uma responsabilidade da Prefeitura, por isso que acredito na busca por parcerias que possam ajudar o município a cuidar dos seus animais”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário