Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Sposito pede providências do prefeito para manter “Rigor Alimentos” em produtividade no município

16/05/2014

Na segunda-feira (05), o vereador Anderson Sposito (DEM) usou o pronunciamento da Câmara, para falar sobre os rumores que envolvem uma das grandes empregadoras do município, a Rigor Alimentos Ltda. Segundo a imprensa informou no final de semana, a empresa pode estar enfrentando dificuldades financeiras e há boato de que ela pode fechar as portas.

Sposito, que administrou a Prefeitura no ano passado, sabe da importância econômica dessa empresa para a economia do município e por isso pediu providências do prefeito Henrique Fernando do Nascimento para tomar providências para mantê-la em funcionamento.

“Peço aqui publicamente o empenho do prefeito municipal, para que ele se reúna com os diretores e proprietários da empresa para esclarecer sobre a sua real situação financeira e buscar uma linha de auxílio para evitar que, caso as informações veiculadas sejam verdade, a empresa feche”.

A Rigor Alimentos está em Descalvado desde meados de 2009, após a Coperfrango, maior cooperativa avícola do Estado de São Paulo fechar as suas portas. Depois de assumir o abatedouro e a fábrica de ração da antiga cooperativa, em 2011, a Rigor passou por um período ruim devido ao baixo preço do frango e o alto custo do milho, o que resultou em aproximadamente 120 demissões em Descalvado. Hoje, segundo Sposito informou na tribuna ela gera cerca de 400 empregos diretos além de inúmeros outros indiretos.

Sposito sugeriu ao prefeito marcar uma reunião com os representantes da empresa e a municipalidade a fim de ajudá-la, caso haja alguma dificuldade.

Requerimento – Na sessão o vereador Anderson Sposito (DEM) apresentou requerimento ao prefeito municipal, onde solicita cópia de todos os contratos firmados pela Prefeitura no ano de 2013. A solicitação tem por fim obter informações para a devida fiscalização do vereador.

O vereador enfatizou que entre os documentos a serem enviados, que sejam encaminhados inclusive os contratos que foram prorrogados no mesmo ano.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados