Sposito pede providências do prefeito para manter “Rigor Alimentos” em produtividade no mu

Sposito pede providências do prefeito para manter “Rigor Alimentos” em produtividade no município

Webmaster 16/05/2014 - 09:13
Na segunda-feira (05), o vereador Anderson Sposito (DEM) usou o pronunciamento da Câmara, para falar sobre os rumores que envolvem uma das grandes empregadoras do município, a Rigor Alimentos Ltda. Segundo a imprensa informou no final de semana, a empresa pode estar enfrentando dificuldades financeiras e há boato de que ela pode fechar as portas.

Sposito, que administrou a Prefeitura no ano passado, sabe da importância econômica dessa empresa para a economia do município e por isso pediu providências do prefeito Henrique Fernando do Nascimento para tomar providências para mantê-la em funcionamento.

“Peço aqui publicamente o empenho do prefeito municipal, para que ele se reúna com os diretores e proprietários da empresa para esclarecer sobre a sua real situação financeira e buscar uma linha de auxílio para evitar que, caso as informações veiculadas sejam verdade, a empresa feche”.

A Rigor Alimentos está em Descalvado desde meados de 2009, após a Coperfrango, maior cooperativa avícola do Estado de São Paulo fechar as suas portas. Depois de assumir o abatedouro e a fábrica de ração da antiga cooperativa, em 2011, a Rigor passou por um período ruim devido ao baixo preço do frango e o alto custo do milho, o que resultou em aproximadamente 120 demissões em Descalvado. Hoje, segundo Sposito informou na tribuna ela gera cerca de 400 empregos diretos além de inúmeros outros indiretos.

Sposito sugeriu ao prefeito marcar uma reunião com os representantes da empresa e a municipalidade a fim de ajudá-la, caso haja alguma dificuldade.

Requerimento – Na sessão o vereador Anderson Sposito (DEM) apresentou requerimento ao prefeito municipal, onde solicita cópia de todos os contratos firmados pela Prefeitura no ano de 2013. A solicitação tem por fim obter informações para a devida fiscalização do vereador.

O vereador enfatizou que entre os documentos a serem enviados, que sejam encaminhados inclusive os contratos que foram prorrogados no mesmo ano.


Logo do Facebook Deixe seu comentário