Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci propõe política municipal para armazenamento de água pluvial em propriedades rurais

16/05/2014

Um anteprojeto de lei do vereador Sebastião José Ricci (PP), apresentado essa semana ao prefeito municipal, propõe a instituição de uma Política Municipal de Incentivo, Apoio à Captação, Armazenamento de Água Pluvial, e Construção de Cisternas e de Açudes, para as propriedades rurais do município.

A ideia é interessante e parte do princípio de incentivar produtores rurais a implantar algum mecanismo de captação de água em suas propriedades rurais como forma de reaproveitamento, preservação e uso racional da água.

“Uma vez criada uma legislação que incentiva e zela pelo uso das águas de chuva em todas as propriedades rurais, com certeza estaremos implantando um importante mecanismo de preservação da água no município, englobando não só a área urbana como também a zona rural”, disse Ricci ao argumentar o anteprojeto.

Na matéria apresentada ao prefeito consta como principal objetivo a construção de algum tipo de armazenamento beneficiando as seguintes categorias: pequenos agricultores, agricultores familiares, agroindústrias rurais, grupos informais de agricultores, comunidades rurais, associações de trabalhadores e agricultores e pequenos agrupamentos rurais e semiurbanos.

O projeto ainda vai ao encontro das várias políticas de incentivo que norteiam as ações e comemorações sobre o “Dia Mundial da Água”, objetivando abordar de forma pontual problemas mais urgentes relacionados aos recursos hídricos.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados