Ricci propõe política municipal para armazenamento de água pluvial em propriedades rurais

Ricci propõe política municipal para armazenamento de água pluvial em propriedades rurais

Webmaster 16/05/2014 - 09:14
Um anteprojeto de lei do vereador Sebastião José Ricci (PP), apresentado essa semana ao prefeito municipal, propõe a instituição de uma Política Municipal de Incentivo, Apoio à Captação, Armazenamento de Água Pluvial, e Construção de Cisternas e de Açudes, para as propriedades rurais do município.

A ideia é interessante e parte do princípio de incentivar produtores rurais a implantar algum mecanismo de captação de água em suas propriedades rurais como forma de reaproveitamento, preservação e uso racional da água.

“Uma vez criada uma legislação que incentiva e zela pelo uso das águas de chuva em todas as propriedades rurais, com certeza estaremos implantando um importante mecanismo de preservação da água no município, englobando não só a área urbana como também a zona rural”, disse Ricci ao argumentar o anteprojeto.

Na matéria apresentada ao prefeito consta como principal objetivo a construção de algum tipo de armazenamento beneficiando as seguintes categorias: pequenos agricultores, agricultores familiares, agroindústrias rurais, grupos informais de agricultores, comunidades rurais, associações de trabalhadores e agricultores e pequenos agrupamentos rurais e semiurbanos.

O projeto ainda vai ao encontro das várias políticas de incentivo que norteiam as ações e comemorações sobre o “Dia Mundial da Água”, objetivando abordar de forma pontual problemas mais urgentes relacionados aos recursos hídricos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário