Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

A convite de Guto Cavalcante, Rômulo Rippa explana sobre plano de carreira a monitores de creche

16/05/2014

Vereador de Porto Ferreira comentou sobre os projetos de melhorias à classe, defendidos em seu município. Grande número de servidores participou da reunião



O vereador da vizinha Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), esteve em Descalvado, em 06 de maio, a fim de atender convite do vereador Guto Cavalcante para explanar aos monitores de creche sobre projetos defendidos por ele no município vizinho em vistas de melhorias a essa classe de trabalhadores. Cerca de 40 servidores participaram da reunião.

No bate papo, Guto e Rômulo reafirmaram ao público presente a disposição que mantêm em defender os interesses dos monitores de creche, cada um em seu município, tendo em vista o incansável trabalho desses servidores para a educação, acolhimento e desenvolvimento de crianças, de diversas faixas etárias.

Em Porto Ferreira, Rippa apresentou anteprojeto de lei para incluir os monitores de creches e os ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil), cargos existentes naquele município, no Plano de Carreira do Magistério. O representante ferreirense detalhou este projeto e apresentou algumas das tratativas lideradas por ele na cidade vizinha.

Entre as discussões, foram abordadas questões como o desempenho das funções no ambiente educacional e a importância do monitor de creche para as crianças, remuneração e gratificação a quem possua nível superior em Pedagogia e áreas afins, entre outros assuntos.

O debate e as sugestões foram de encontro às reivindicações apresentadas por Cavalcante na Câmara de Descalvado. Desde 2013, o vereador tem apresentado pedidos como maior referência salarial e a gratificação aos portadores de diploma de nível superior, por exemplo.

Elucidando pedidos similares como os buscados em Porto Ferreira e Descalvado, Rippa expôs as soluções tomadas nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Santos, onde foram implantadas medidas como: extinção do cargo na vacância; instituição de gratificação; opção de concurso público com novo cargo incluído na carreira de Magistério; mudança de nomenclatura e transformação de cargo.

O público acompanhou atentamente a explanação e teve a oportunidade de falarem sobre os desafios por ele enfrentados na busca do reconhecimento profissional e melhores salários. Os monitores presentes também expuseram situações vividas diariamente nos Centros de Educação Infantil (CEI) e questionaram alguns procedimentos administrativos tomados pelo Executivo nos últimos anos.

Rippa ainda propôs a criação de uma comissão para discutir a questão com a Secretaria de Educação – SEEC. Prontamente, o vereador Guto Cavalcante acatou a sugestão e mobilizou os presentes a formatarem juntos a composição da mesma. Guto, além de representar o Poder Legislativo, auxiliará na mediação da discussão com a municipalidade.

Para Guto, a reunião foi proveitosa, pois as monitoras puderam conhecer o desafio e as dificuldades para conquistarem seus benefícios, além de saírem motivadas a se unirem em busca do reconhecimento almejado.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados