Edevaldo Guilherme quer ajuda estadual para dotar de infraestrutura o loteamento “Chácara

Edevaldo Guilherme quer ajuda estadual para dotar de infraestrutura o loteamento “Chácara Pantanal”

Webmaster 17/05/2014 - 02:08
Vereador pede ainda a desapropriação da área vizinha para construção de conjunto habitacional para funcionários municipais

O vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) reivindicou ao prefeito Henrique Fernando do Nascimento buscar recursos estaduais para a realização de obras de infraestrutura no loteamento conhecido como “Chácara Pantanal”, na região de São Sebastião e ainda estudar a desapropriação da área circunvizinha àquele local para a construção de conjunto habitacional para atender servidores municipais e a população de baixa renda que ainda não possuem casa própria.

Há anos os moradores do loteamento clamam por infraestrutura urbana (pavimentação asfáltica, construção de guias, sarjetas, passeio público, galerias de águas pluviais, iluminação pública), pois em época de chuvas ruas e casas são afetadas pelas enchentes.

Ainda há o agravante de uma erosão existente nos fundos de uma residência, que provoca alagamento da área e se expande constantemente no terreno da residência. “Já tomei conhecimento que a Prefeitura está resolvendo o problema da erosão existente e acho que a vinda de verba estadual pode por fim a essa problemática”.

Sobre a proposta de desapropriação de área para construção de conjunto habitacional, Edevaldo Guilherme defendeu a proposta dizendo que apenas um prefeito, no passado, tomou essa medida de beneficiar a classe do funcionalismo público. “Lembro que no governo do ex-prefeito Tomás Vita, nos anos 80, foi dado essa oportunidade ao funcionalismo, depois nenhum outro governante tomou essa medida. Acho que é hora dela ser retomada”, disse Edevaldo em seu pronunciamento na sessão ordinária de 12 de maio.

Edevaldo disse ainda que mesmo com as recentes moradias entregues pela Prefeitura e CDHU em conjunto habitacional do bairro Bosque do Tamanduá, ainda é grande o número de pessoas que ainda esperam pelo sonho de ter a casa própria no município.


Logo do Facebook Deixe seu comentário