Vick Francisco discute a questão dos dependentes químicos no município

Vick Francisco discute a questão dos dependentes químicos no município

Webmaster 17/05/2014 - 02:12
Vereador propõe à Prefeitura implantar Casa de Ressocialização e aumentar a demanda de vagas mantidas em clínicas particulares da cidade


O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) tem notado o índice de dependentes químicos no município e o aumento deles na procura de vagas em clínicas de recuperação particulares. Pensando em amenizar esse problema social, o vereador está solicitando ao prefeito, por meio de indicação, a realização de uma triagem de moradores de rua a fim de selecionar quantos deles são dependentes químicos, e em seguida encaminhá-los para tratamento nas clínicas de dependentes conveniadas com a Prefeitura.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (12), o assunto foi debatido pelo vereador com foco na necessidade cada vez maior de um assistencialismo público à classe.

“Dependentes químicos necessitam de tratamentos médicos, cuidados e principalmente a reinserção na sociedade”, frisou o vereador, que sugere como ocorre em outros municípios ofertas de programas sociais, clínicas de tratamento e ações que ofereçam trabalho e devolvam dignidade a essas pessoas.

“É claro que essa triagem vai requerer uma maior demanda nas vagas oferecidas por meio do convênio entre Prefeitura e clínicas, e é justamente isso que deve ser feito, pois esses moradores de rua representam para a sociedade em geral insegurança, já que muito deles, sem moradia habitam praças e ainda praticam delitos para manter seus vícios”, disse o vereador.

RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA
Complementando a problemática dos dependentes químicos, Vick ainda protocolou outra indicação ao prefeito, ode ele pede a implantação de uma "Residência Terapêutica", para a ressocialização e acolhimento de moradores de rua com menor dependência química oferecendo a eles oportunidade de aprendizagem de profissão a fim de serem recolocados no mercado de trabalho, tendo em vista que esse projeto possui verba federal para sua manutenção.

PAISAGISMO EM VIA DE ACESSO
Mudando o assunto, na sessão ordinária, Vick ainda comentou outra indicação sua onde ele pede ao Poder Executivo o paisagismo da principal entrada da cidade, a Rodovia Antônio Benedito Paschoal, entre o Posto Morumbi e a rotatória da Perimetral Cesar Martinelli, com implantação de jardins, iluminação, pista para caminhada e para bicicletas, dentre outros.

Segundo o vereador, essa passagem seria uma ótima opção de caminhada, se ela fosse preparada para isso, oferecendo também oportunidade aos ciclistas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário