Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco discute a questão dos dependentes químicos no município

17/05/2014

Vereador propõe à Prefeitura implantar Casa de Ressocialização e aumentar a demanda de vagas mantidas em clínicas particulares da cidade


O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) tem notado o índice de dependentes químicos no município e o aumento deles na procura de vagas em clínicas de recuperação particulares. Pensando em amenizar esse problema social, o vereador está solicitando ao prefeito, por meio de indicação, a realização de uma triagem de moradores de rua a fim de selecionar quantos deles são dependentes químicos, e em seguida encaminhá-los para tratamento nas clínicas de dependentes conveniadas com a Prefeitura.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (12), o assunto foi debatido pelo vereador com foco na necessidade cada vez maior de um assistencialismo público à classe.

“Dependentes químicos necessitam de tratamentos médicos, cuidados e principalmente a reinserção na sociedade”, frisou o vereador, que sugere como ocorre em outros municípios ofertas de programas sociais, clínicas de tratamento e ações que ofereçam trabalho e devolvam dignidade a essas pessoas.

“É claro que essa triagem vai requerer uma maior demanda nas vagas oferecidas por meio do convênio entre Prefeitura e clínicas, e é justamente isso que deve ser feito, pois esses moradores de rua representam para a sociedade em geral insegurança, já que muito deles, sem moradia habitam praças e ainda praticam delitos para manter seus vícios”, disse o vereador.

RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA
Complementando a problemática dos dependentes químicos, Vick ainda protocolou outra indicação ao prefeito, ode ele pede a implantação de uma "Residência Terapêutica", para a ressocialização e acolhimento de moradores de rua com menor dependência química oferecendo a eles oportunidade de aprendizagem de profissão a fim de serem recolocados no mercado de trabalho, tendo em vista que esse projeto possui verba federal para sua manutenção.

PAISAGISMO EM VIA DE ACESSO
Mudando o assunto, na sessão ordinária, Vick ainda comentou outra indicação sua onde ele pede ao Poder Executivo o paisagismo da principal entrada da cidade, a Rodovia Antônio Benedito Paschoal, entre o Posto Morumbi e a rotatória da Perimetral Cesar Martinelli, com implantação de jardins, iluminação, pista para caminhada e para bicicletas, dentre outros.

Segundo o vereador, essa passagem seria uma ótima opção de caminhada, se ela fosse preparada para isso, oferecendo também oportunidade aos ciclistas.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados