Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Batmóvel avaliado em R$ 100 mil atrai curiosos em posto de Araraquara

21/05/2014

Carro é inspirado no modelo do filme "Batman – O Retorno", de 1992.
Fãs do super herói poderão dar uma voltinha veículo sem pagar nada.



Uma réplica do batmóvel atrai curiosos a um posto de combustível localizado na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara (SP). O veículo, avaliado em R$ 100 mil, chama a atenção de adultos e crianças que passam pelo local. Por enquanto, os fãs podem tirar fotos e entrar dentro do veículo, mas a ideia é que em breve eles possam dar uma voltinha em uma área reservada no estabelecimento sem pagar nada por isso.

O carro é inspirado no modelo utilizado pelo Homem-Morcego no filme “Batman – O Retorno”, de 1992. Para fazer a adaptação, os proprietários do posto compraram um veículo Ômega ano 98. O trabalho foi feito por um torneio mecânico aposentado de Poá, na Grande São Paulo.

Os irmãos Vicente e Fernando Pacchiarotti coordenaram o projeto, que começou em setembro de 2012 e teve o apoio de pelo menos 30 funcionários do abastecimento e do restaurante do posto, que ajudaram com ideias e mão de obra. A versão clássica de dois assentos ganhou cinco lugares com a adaptação.

“O modelo foi alongado e recebeu um eixo a mais, uma forma de homenagear os caminhoneiros. As portas são no formato asa de gaivota, que se abrem para cima. A réplica americana é mais reta e a nossa tem mais curvas, assim como a mulher brasileira”, explicou Vicente.

Todo o processo de personalização demorou um ano e meio. Apesar do tempo, a modificação ainda não está concluída. O veículo, que teve a parte da estrutura reforçada com fibra de vidro e aço, ainda precisa de melhorias internas, como acabamento do painel e forração. Mais isto será feito de forma gradual até o fim do ano.

Atração
O batmóvel de Araraquara é rebaixado e tem potencial para rodar em qualquer estrada pavimentada. Por ser um veículo temático, entretanto, ele não deverá sair do posto, só circulará em uma área reservada no local. “Caso a criança queira dar uma voltinha com a família não será cobrado nada por isso”, disse Vicente.

A ideia tem agradado os fãs do super herói. “Era um sonho ver esse carro, eu sou menina, mas eu gosto do Batman e assisto todos os filmes”, disse a estudante Naila de Favari Carvalho, de 12 anos.

“Paramos no posto para dar um pouco de água para a menina menor e vimos essa máquina aqui. Realmente fascina. Aparentemente é bem parecido. Dá para matar saudades do seriado”, relembrou o técnico em eletrônica Edgar Betarello.

Quem passa não resiste, para e faz uma foto, mesmo que de longe. “Eu achei um carro diferente e bonito”, relatou a médica Meire Alexandrina de Souza. “É sensacional ver uma relíquia dessa aqui no posto. Eu sempre curti o desenho, o filme. Ver o carro assim faz a gente lembrar da infância”, concluiu o chaveiro Fabiano Campos.

http://g1.globo.com/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados