Administração iniciará construção de nova ponte rural e sistemas de escoamento de água

Administração iniciará construção de nova ponte rural e sistemas de escoamento de água

Webmaster 23/05/2014 - 10:30
Em dois casos tubulação está há cinco anos para ser implantada

A Administração Municipal dará inicio a construção de nova ponte rural na estrada que liga à região da fazenda Palmeira, (estrada do Benê) que dá acesso a Usina Santa Rita. No córrego São João, a necessidade de uma nova ponte se faz necessária pelo fato de haver intenso tráfego de veículos pesados quando do escoamento de safras, assim como, para o acesso as inúmeras propriedades rurais existentes na localidade.

A ponte receberá nova estrutura com base de concreto e ferro, sendo que, a mão de obra e a técnica utilizada é a mesma já implantada em outros locais os quais apresentam resultados extremamente eficazes, garantindo com isso mais segurança de trafegabilidade.

Já o sistema de drenagem utilizando tubulação, será implantado em dois pontos, na estrada velha de Descalvado a Santa Eudóxia interligação entre as usinas Santa Rita e Ipiranga, e, na estrada conhecida como Nossa Senhora da Saúde, igualmente resistentes ao trânsito pesado. A substituição da antiga tubulação de metal que está deteriorada pela ação do tempo, se faz necessária também por conta do intenso tráfego. São tubos de 2 metros de diâmetro por 1,5 de extensão, e que estão nos locais para serem instalados há pelo menos cinco anos, e que agora finalmente terão a destinação correta.

José Carlos Vancetto, chefe da Divisão de Estradas Rurais e Yuji Yajima, diretor de Obras respectivamente, segmentos ligados à Secretaria Municipal de Planejamento Obras e Serviços vistoriaram esta semana os locais que receberão as benfeitorias.

“Estamos prevendo o início das obras para as próximas semanas. É importante frisar que no período de execução dos serviços, os usuários das vias tenham paciência e compreendam a necessidade de executarmos tais melhorias. Porém uma vez concluídas as obras serão de grande valia aos munícipes”, disse Vancetto.

Yajima avalia como primordial os serviços em logradouros públicos rurais, assim como é na área urbana do município. “A Administração está com os olhos voltados também ao setor produtivo rural. É importante que população e autoridades saibam o quanto nos esforçamos para manter nossas estradas e pontes rurais em boas condições, afinal grande parte de nossa economia está concentrada neste segmento. Atendendo à determinação do prefeito Henrique tenho juntamente com toda a equipe da Secretaria de Obras trabalhando para otimizarmos estes mecanismos de conservação e manutenção de pontes e estradas rurais”, disse.


Logo do Facebook Deixe seu comentário