Senai conclui curso de Soldagem. Centro de Formação certificou 21 alunos

Senai conclui curso de Soldagem. Centro de Formação certificou 21 alunos

Webmaster 23/05/2014 - 10:35
Em fevereiro deste ano quando o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf visitou oficialmente o município, o prefeito de Descalvado Henrique do Nascimento solicitou a viabilidade de disponibilizar um curso de soldagem que atendesse a escassez de mão de obra nesta área.

Na ocasião o pedido foi atendido prontamente, sendo que Skaf designou o professor Marcio Vieira Marinho, diretor do SENAI- São Carlos para implantação do mesmo.

Toda a logística para implementação do curso foi viabilizada rapidamente e no dia 12 de março ocorreu a aula inaugural. Com carga horária de 168 horas, no último dia 15 os 21 inscritos concluíram o curso se mostrando extremamente satisfeitos com a capacitação, e agora aptos ao exigente mercado de trabalho.

Presente ao evento de encerramento o Prefeito não somente parabenizou aos concluintes como também anunciou a implantação de uma Etec (Centro Paula Souza) em Descalvado para o próximo ano, “as negociações estão evoluindo muito bem. Tenho imensa satisfação em continuar proporcionando aos descalvadenses condições de profissionalização. São iniciativas que podem gerar oportunidades de emprego e renda no município”, disse.


Logo do Facebook Deixe seu comentário