Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Pensando na próxima estiagem, Pastor Adilson indica construção de nova represa de água

23/05/2014

Em indicação apresentada na sessão de 19 de maio, o representante do Partido Social Cristão (PSC) no Poder Legislativo Descalvadense, Pastor Adilson Gonçalves, se mostrou preocupado com a próxima estiagem, que deve ocorrer no final do ano e pediu estudos do prefeito para a implantação de uma nova represa para abastecimento de água no município.

Atualmente há duas represas na cidade: a Calmon e a Rosário, que juntas abastece grande parte do município. Acontece que a estiagem desse ano preocupou a SEMARH – Secretaria Municipal de Recursos Hídricos, que teve que intervir para não faltar água à população, arrumando uma solução paliativa, desviando água do Córrego da Onça para a represa.

“Pensar nessa possibilidade é pensar na população com abastecimento de água normal, mesmo em épocas de seca. Não dá para esperar o problema chegar, tem que correr agora, antes que o calor volte a ficar intenso e faltar água”, comentou.

Pastor ainda citou o caso da capital paulista que enfrenta a sua maior estiagem desde 1.930, chegando a mínima de quase 15% de sua capacidade.

Isso tudo é consequência da expansão urbana e crescimento populacional acentuado, aumentando também o consumo de água.Temos que preparar a nossa urbe para superar problemas futuros”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados