Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco pede regularização nos estacionamentos de motocicletas e instalação de bicicletários na cidade

23/05/2014

As estatísticas apresentadas pela Polícia Civil apontam o crescimento do número de motocicletas, tanto que representa hoje uma parcela significativa da frota veicular na cidade. A última estatística publicada pelo DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito, em março desse ano, aponta 4.042 veículos de duas rodas (motocicletas e motonetas) no município.

Para o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) a cidade precisa oferecer espaço organizado para o estacionamento desse tipo de transporte, no caso, das motocicletas. Por isso, essa semana, o edil foi autor da indicação nº 272, onde ele pede ao Prefeito Henrique que regularize o estacionamento das motocicletas, demarcando as faixas de solo nas extremidades dos quarteirões, ou seja, nos inícios ou nos finais de cada quarteirão, principalmente na região central da cidade, o que facilitará a visão dos motoristas de carros nos cruzamentos das ruas. “A medida visa organizar o estacionamento, principalmente em pontos de trânsito intenso, como próximos a agências bancárias e departamentos públicos, ao mesmo tempo em que ajuda na segurança dos motoristas de carros, pois, terão maior visibilidade ao se aproximarem dos cruzamentos das ruas”.

Além disso, o vereador também sugeriu em sua propositura, a implantação de bicicletários, que são aparatos metálicos onde as bicicletas poderão ser presas por travas de segurança ou correntes e cadeados, proporcionando maior segurança àqueles que se utilizam desse tipo de transporte.

Segundo Vick Francisco, o índice de furtos e roubos de bicicletas no município é muito grande. “Os bicicletários, instalados na região central e nas praças públicas, também podem incentivar o uso desse meio de transporte saudável e barato, uma vez que a pessoa se sentirá segura para entrar nos bancos, nas lojas ou mesmo curtir seu lazer em nossas praças”.

Infra-estrutura no Bairro Jardim do Lago - Em outra propositura o vereador reivindicou ao Setor de Obras da Prefeitura os serviços de infra-estrutura urbana, com o asfaltamento das Ruas Francisco Ravazi, Carlos Alton, Etelvina da Matta, João Donizetti Trombini, Irmã Tereza Stafuzza e Clovis Ferreira Junior, todas localizadas na parte alta do bairro Jardim do Lago, próximo à Socil.

Segundo o vereador Vick Francisco, “Como se trata do único trecho sem asfaltamento na área urbana da cidade, prejudicando os moradores do local e enfeando uma das principais entradas da cidade, há que ser dada prioridade ao asfaltamento daquela região”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados