Rede Sesc-Senac de Teleconferência debate: Tabagismo: como e por que parar?

Rede Sesc-Senac de Teleconferência debate: Tabagismo: como e por que parar?

Webmaster 23/05/2014 - 15:47
O tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo, responsável por 200 mil óbitos apenas no Brasil. E o fumante sabe como é difícil largar o vício.

Um dos fatores que elevam o número de dependentes do cigarro é a facilidade de acesso à droga. Por isso é um desafio muito grande parar de fumar. É preciso ter força de vontade e disciplina. Porém, em muitos casos, a ajuda médica é fundamental. Mas o que fazer? Por onde começar? A quem recorrer?

Essas e outras questões serão debatidas no programa “Tabagismo: como e por que parar?”, promovido pela Rede Sesc-Senac de Teleconferência no dia 27 de maio de 2014, das 15h às 17h (horário de Brasília). O programa é uma iniciativa da Divisão de Saúde da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sesc e Senac.

O Senac São Carlos fará a transmissão na sala 201. A teleconferência é gratuita e aberta ao público. Os interessados em participara devem se inscrever pelo site www.sp.senac.br/saocarlos.

O debate contará com a participação de três especialistas: Sebastiana Regina Marinho Ribeiro, pneumologista, pós-graduada em Tratamento de Tabagismo (Divisão de Saúde CNC-Sesc-Senac); Cristina de Abreu Perez, psicóloga, supervisora da Comissão Nacional para Implementação da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ) / Instituto Nacional de Câncer (Inca); e Jaqueline Scholz Issa, cardiologista do Instituto de Cardiologia de São Paulo (Incor).

A mediação será feita pelo jornalista Sidney Rezende, com apoio de Gildete Amorim, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O público pode participar enviando perguntas, comentários e sugestões para o e-mail teleconfsesc@senac.br, o fax 0800-023-0220, o telefone 0800-283-0270 (ligação gratuita) ou ainda pelo Twitter @telesescsenac.

A teleconferência será transmitida ao vivo para diversos auditórios e salas do Senac e do Sesc em todo o Brasil. Confira o local mais próximo: Sesc / Senac. Se preferir, assista via internet: ,a href="http://web.ip.tv/#v1&user=NomeLocalidade&server=sb03.ip.tv&channel=ip-sesc&hide=server,password,channel">clique aqui.




Logo do Facebook Deixe seu comentário