Cozinha Vegetariana é tema de curso do Senac São Carlos

Cozinha Vegetariana é tema de curso do Senac São Carlos

Webmaster 23/05/2014 - 15:49
Podem participar profissionais do ramo de gastronomia ou pessoas que procuram pratos novos com conceito vegan

A cozinha vegetariana vem ganhando cada vez mais adeptos. A população, no geral, está em busca de um estilo de vida mais saudável e procura novas formas de preparo dos alimentos do seu dia a dia.

De acordo com a docente do curso Cozinha Vegetariana do Senac São Carlos, Isabel Landim Reith, a alimentação tem papel decisivo e bem estabelecido nas doenças crônicas não transmissíveis, sendo um dos fatores de risco modificáveis mais determinantes para minimizar os problemas nutricionais contemporâneos.

Para ela, o conteúdo apresentado durante o curso pode ser aproveitado tanto para o profissional de gastronomia que pretende se aperfeiçoar quanto para uma pessoa que busca enriquecer seu próprio conhecimento e diversificar as inúmeras possibilidades de escolha e preparo dos alimentos para garantia de sua saúde e bem-estar. “Sabemos que qualquer plano alimentar sem orientação adequada pode ser prejudicial à saúde, levando às inúmeras deficiências nutricionais. Dessa forma, esse curso tem o importante papel de orientar os participantes quanto à exclusão ou supervalorização de certos alimentos, baseado em conhecimento científico fundamentados na ciência da Nutrição”, explica.

Com carga horária de 15 horas, o curso Cozinha Vegetariana do Senac São Carlos capacitará o aluno para entender os princípios da cozinha vegetariana e as preparações culinárias, além de conhecer os procedimentos adequados para manter a qualidade dos alimentos.

As aulas teóricas serão realizadas no Senac São Carlos e as práticas em cozinha pedagógica, localizada no Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro. Haverá transporte incluso.

Programa do curso: Fundo de legumes; Arroz integral; Arroz com frutas secas; Granola; Pão de minuto integral; Salada agridoce de lentilhas; Assado de grão de bico; Bife de glúten à parmegiana; Salada de legumes com molho de milho verde; Hambúrguer assado de amêndoas; Espaguete com molho de ricota, pera, nozes e mel; Escondidinho de carne de soja; Batatas ao missô; Carne de soja agridoce; Acelga apimentada; Tempurá de legumes e Quibe de forno com creme de ricota.

Vocação gastronômica

O Senac São Carlos retoma a oferta de cursos de gastronomia neste ano. A unidade também sediará a segunda edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que tem como objetivo redescobrir os pratos mais emblemáticos do Estado. O projeto é da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, realizado pela revista Prazeres da Mesa e conta com apoio educacional do Senac São Paulo.

Serviço
Cozinha Vegetariana
Dia: 5/6, quinta-feira, das 19 às 22 horas - aula teórica no prédio 2 do Senac São Carlos (Rua José Bonifácio 893 - Centro).
Dias: 7 e 14/6, sábados, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas – Aulas Práticas - no Centro Universitário Senac Águas de São Pedro (Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n - Centro - Águas de São Pedro - SP) - Transporte Incluso.
Telefone: (16) 2107-1055
Inscrições: na unidade ou pelo site www.sp.senac.br/saocarlos

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais



Logo do Facebook Deixe seu comentário