Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Cozinha Vegetariana é tema de curso do Senac São Carlos

23/05/2014

Podem participar profissionais do ramo de gastronomia ou pessoas que procuram pratos novos com conceito vegan

A cozinha vegetariana vem ganhando cada vez mais adeptos. A população, no geral, está em busca de um estilo de vida mais saudável e procura novas formas de preparo dos alimentos do seu dia a dia.

De acordo com a docente do curso Cozinha Vegetariana do Senac São Carlos, Isabel Landim Reith, a alimentação tem papel decisivo e bem estabelecido nas doenças crônicas não transmissíveis, sendo um dos fatores de risco modificáveis mais determinantes para minimizar os problemas nutricionais contemporâneos.

Para ela, o conteúdo apresentado durante o curso pode ser aproveitado tanto para o profissional de gastronomia que pretende se aperfeiçoar quanto para uma pessoa que busca enriquecer seu próprio conhecimento e diversificar as inúmeras possibilidades de escolha e preparo dos alimentos para garantia de sua saúde e bem-estar. “Sabemos que qualquer plano alimentar sem orientação adequada pode ser prejudicial à saúde, levando às inúmeras deficiências nutricionais. Dessa forma, esse curso tem o importante papel de orientar os participantes quanto à exclusão ou supervalorização de certos alimentos, baseado em conhecimento científico fundamentados na ciência da Nutrição”, explica.

Com carga horária de 15 horas, o curso Cozinha Vegetariana do Senac São Carlos capacitará o aluno para entender os princípios da cozinha vegetariana e as preparações culinárias, além de conhecer os procedimentos adequados para manter a qualidade dos alimentos.

As aulas teóricas serão realizadas no Senac São Carlos e as práticas em cozinha pedagógica, localizada no Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro. Haverá transporte incluso.

Programa do curso: Fundo de legumes; Arroz integral; Arroz com frutas secas; Granola; Pão de minuto integral; Salada agridoce de lentilhas; Assado de grão de bico; Bife de glúten à parmegiana; Salada de legumes com molho de milho verde; Hambúrguer assado de amêndoas; Espaguete com molho de ricota, pera, nozes e mel; Escondidinho de carne de soja; Batatas ao missô; Carne de soja agridoce; Acelga apimentada; Tempurá de legumes e Quibe de forno com creme de ricota.

Vocação gastronômica

O Senac São Carlos retoma a oferta de cursos de gastronomia neste ano. A unidade também sediará a segunda edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que tem como objetivo redescobrir os pratos mais emblemáticos do Estado. O projeto é da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, realizado pela revista Prazeres da Mesa e conta com apoio educacional do Senac São Paulo.

Serviço
Cozinha Vegetariana
Dia: 5/6, quinta-feira, das 19 às 22 horas - aula teórica no prédio 2 do Senac São Carlos (Rua José Bonifácio 893 - Centro).
Dias: 7 e 14/6, sábados, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas – Aulas Práticas - no Centro Universitário Senac Águas de São Pedro (Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n - Centro - Águas de São Pedro - SP) - Transporte Incluso.
Telefone: (16) 2107-1055
Inscrições: na unidade ou pelo site www.sp.senac.br/saocarlos

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados