Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Fundecitrus leva suas pesquisas para a Semana da Citricultura

26/05/2014

Estande da entidade mostra os resultados que já estão no campo e as soluções que devem ajudar o citricultor no futuro

O Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus irá levar seus 20 anos de pesquisa para a 36ª Semana da Citricultura, que acontece de 2 a 5 de junho, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis (SP).

No estande do Fundecitrus serão expostas pesquisas realizadas desde 1994, quando foi criado o departamento científico da instituição. Os visitantes poderão conhecer o trabalho do laboratório de diagnose, saber sobre o funcionamento do alerta fitossanitário – psilídeo e sobre trabalhos de repelência a Diaphorina citri, além de se atualizar sobre as novas tecnologias que estão sendo aplicadas no campo.

O destaque do estande será o processo de criação de Tamarixia radiata ¬– vespa que realiza o controle natural do psilídeo e está sendo produzida pelo Fundecitrus e pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) para ser solta em áreas onde não há controle de psilídeo para diminuir a sua população.

Os pesquisadores e agrônomos do Fundecitrus estarão à disposição para tirar dúvidas dos visitantes sobre a pesquisa e manejo de doenças como Huanglongbing (HLB), o greening, pinta preta e cancro cítrico.

Palestras
Os pesquisadores do Fundecitrus irão participar dos ciclos de palestras técnicas que ocorrem no auditório da Semana da Citricultura.

Na abertura do evento, na segunda-feira (2), às 15h40, o pesquisador Renato Beozzo Bassanezi falará sobre os três anos de pesquisa envolvendo o uso de nutrientes e indutores de resistência no progresso do HLB e na produção de plantas doentes.

Na terça-feira (3), o foco será o HLB com palestra às 8h30 conduzida pelo gerente do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Fundecitrus, Antonio Juliano Ayres. Em seguida, às 9h15, o pesquisador Renato Beozzo Bassanezi fala sobre o progresso espacial e temporal da doença nos seus dez anos de permanência em São Paulo.

O pesquisador Marcelo Pedreira de Miranda, às 11h15, fala sobre a importância do alerta fitossanitário do pslídeo Diaphorina citri.

Na quarta-feira (4), às 15 horas, o pesquisador Geraldo José da Silva Júnior mostra como controlar a pinta preta com redução de custos e o pesquisador Franklin Behlau faz palestra sobre como controlar o cancro cítrico com aplicações menores de cobre, às 16 horas.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados