Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Requerimento de Paula Peripato aborda Plano Municipal de Saneamento Básico

30/05/2014

Em propositura apresentada nesta segunda-feira (26), a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) requereu do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Luis Marcolino o envio à Câmara Municipal de cópia do Plano de Saneamento do Município, que descreve a Política e o Plano de Saneamento do Município, conforme a Lei nº 11.445/2007.

A preocupação da vereadora é quanto ao Decreto nº 7.217/2010 que determinou a partir de 2014 que o acesso a recursos da União, quando destinados a serviços de saneamento básico, esteja condicionado à existência de Plano Municipal de Saneamento Básico.

Paula afirma que ter conhecimento de que a Prefeitura tem um contrato com a empresa NS Engenharia Sanitária Ambiental para elaboração deste plano. “Quero saber se Descalvado está em dia com esse planejamento”, questionou Paula.

O Plano de Saneamento Básico é obrigatório por lei e essencial para estabelecer a forma de atuação de todas as instituições e órgãos responsáveis, ressaltando a importância da participação da sociedade nas decisões sobre as prioridades de investimentos, a organização dos serviços, dentre outras ações do município.

As ações de saneamento são consideradas preventivas para a saúde, quando garantem a qualidade da água de abastecimento, a coleta, o tratamento e a disposição adequada de dejetos humanos e resíduos sólidos. Elas também são necessárias para prevenir a poluição dos corpos de água e a ocorrência de enchentes e inundações.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados