Governo estadual confere total de 25% de aumento a servidores da saúde

Governo estadual confere total de 25% de aumento a servidores da saúde

Webmaster 03/06/2014 - 08:44
A remuneração de 10 mil servidores administrativos que atuam em unidades de saúde ligadas diretamente ao Estado de São Paulo vai aumentar em 25%. A bonificação será aplicada ainda em junho e com o pagamento do reajuste incidente nos prêmios incentivos dos meses de abril e maio.

Auxiliares de serviços gerais, oficiais administrativos, analistas administrativos e executivos públicos, entre outros profissionais que não sejam comissionados, serão beneficiados com 18% de reajuste no prêmio de incentivo, pagamento concedido conforme avaliação de desempenho a partir de critérios como assiduidade, cooperação, interesse e eficiência na execução das atividades.

Os outros 7% de reajuste serão aplicados sob o salário base e estão na Assembleia Legislativa para aprovação, já que conferem valor agregado ao pagamento dos servidores, uma vez que o reajuste também incidirá, entre outros, no adicional por tempo de serviço, licença-prêmio e na aposentadoria.

Desde abril, o Estado já realizou reajustes de, em média, 43% na remuneração de cerca de 55 mil servidores ligados à assistência aos pacientes, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. Ainda em andamento, uma proposta de alteração da lei busca regulamentar o prêmio de incentivo, a fim de promover o pagamento nas férias e no 13º salário, bem como a incorporação da bonificação também na aposentadoria dos servidores.

Do Portal do Governo do Estado


Logo do Facebook Deixe seu comentário