Família Lima reúne sucessos e apresenta "Os Reis do Clássico" em Porto Ferreira, no sábado (07/06)

Família Lima reúne sucessos e apresenta "Os Reis do Clássico" em Porto Ferreira, no sábado (07/06)

Webmaster 04/06/2014 - 10:22
Neste sábado, dia 07 de junho, Família Lima se apresenta em Porto Ferreira (SP), com o projeto ‘Os Reis do Clássico’, no Centro Cultural Fepasa. O evento, que tem respaldo da lei de incentivo à cultura, objetiva levar a música clássica de forma gratuita à população. O show é aberto à comunidade, a partir das 21h.

Prestes a completar 20 anos de carreira, a Família Lima reúne os grandes sucessos desta trajetória em um único show. O ecletismo de estilos, muito bem harmonizado pelos músicos e evidente durante as apresentações está nas músicas clássicas, que recebem releituras, e naquelas dos grandes e já conhecidos compositores, como Renato Russo, que são agregadas ao estilo particular do grupo, compondo de forma despretensiosa o leque de possibilidades que é o set list do espetáculo apresentado por eles. “Primavera”, de Vivaldi, “Serenata Noturna”, de Mozart, “Funiculì Funiculà”, “Fígaro” e a abertura de “Guilherme Tell”, de Rossini, são exemplos do que o público pode apreciar em cada show.

A apresentação faz parte da turnê que os músicos já levaram a inúmeros lugares, por todo o Brasil e no exterior, em países como Áustria, Espanha e Estados Unidos. Ao total, os instrumentistas já lançaram oito álbuns, os quais deixam transparecer toda a experiência e ousadia, por meio da mistura entre o clássico e o popular, ao inserirem elementos de rock, jazz e música eletrônica às partituras originais de grandes nomes como Mozart, Vivaldi e Puccini.

Os quase 20 anos de carreira culminaram, no final de 2007, com o projeto “Carmina Burana”, considerado o mais ousado da carreira e muito bem recebido pelo público. Depois deste, o último lançamento dos músicos, o álbum ‘1,2,3,4,5’, de 2010, traz como conceito, novas experiências, que podem ser percebidas na união da música de alta qualidade com o uso de novas tecnologias como meio de divulgação e distribuição. O projeto foi produzido de forma independente, mixado e masterizado por Jason Traver e Andy ‘Hippy’ Baldwin em Londres, Inglaterra.

Ainda levando violinos, guitarra, violão, baixo, teclados e violoncelo às performances, a novidade de Família Lima, que já reuniu 500.000 pessoas durante show no Vaticano para o Papa João Paulo II, é o lançamento do DVD ‘Família Lima Raízes’, previsto para o primeiro semestre do ano. O público poderá conferir neste projeto um repertório composto, exclusivamente, por sucessos nacionais de compositores originários do Estado do Rio Grande do Sul, como Teixeirinha, Kleiton e Kledir e Vitor Ramil.

Serviço:
Evento: Os Reis do Clássico
Local: Centro Cultural Fepasa
Endereço: Av. Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, nº 330
Horário de início do show: 21h
Preço de ingresso: entrada franca

Logo do Facebook Deixe seu comentário