Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

UFSCar é a 10ª melhor universidade brasileira e a 18ª na América Latina

06/06/2014

Em ranking com 300 universidades, federal obteve 82 pontos no geral.
Classificação é feita pela Quacquarelli Symonds com base em 7 critérios.



A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) obteve a 18ª colocação no ranking da Quacquarelli Symonds (QS) de 2014 entre 300 universidades da América Latina. A instituição obteve 82 pontos na avaliação geral, 10 a mais em relação a 2013. Com isso, a universidade subiu 11 posições e é a 10ª melhor instituição brasileira.

Dentre os critérios utilizados, o destaque da UFSCar é a quantidade média de publicações por docente, que a posicionou como oitava instituição avaliada, com pontuação de 99,8 dos 100 pontos possíveis. Outro critério de avaliação é o percentual de docentes com doutorado na universidade,que se posiciona como a 11ª da América Latina, atingindo a pontuação máxima prevista pela QS

A QS é uma organização do Reino Unido que avalia o desempenho de instituições de ensino Médio e Superior. O ranking da América Latina é feito desde 2011, com base em sete critérios que abrangem o número e o impacto de publicações, a qualificação do corpo docente e a imagem das instituições junto a estudantes e empregadores.

Dentre as 100 melhores universidades listadas no ranking, o Brasil se destaca com 25 instituições, seguido pela Argentina (19), Chile (15), México (15) e Colômbia (11). O ranking completo pode ser conferido no site da QS.

Greve
Apesar da classificação da universidade no ranking, os funcionários estão insatisfeitos. A greve na UFSCar já dura 69 dias. Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos da UFSCar (SintUFSCar), na última terça-feira (27), ocorre um manifesto organizado pelos alunos em frente à pró-reitoria de assuntos comunitários.

Os alunos estão sendo afetados com a paralisação da biblioteca, refeitórios, entrega de diplomas e assuntos ligados à assistência de bolsas e moradias. Somente a contabilidade funciona duas vezes por semana, para pagamento de professores.

Entre as reivindicações, estão plano de carreira e reajuste salarial de 15%. A Reitoria suspendeu a mesa de negociação. Uma assembleia está marcada para esta quinta-feira (29) a partir das 9h30, no saguão da Reitoria.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados