Cadetes da AFA escalam o Pico das Agulhas Negras pela primeira vez

Cadetes da AFA escalam o Pico das Agulhas Negras pela primeira vez

Webmaster 11/06/2014 - 08:45
Pela primeira vez, cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) alcançaram o topo do Pico das Agulhas Negras, com 2.791 metros de altitude. A conquista aconteceu ao término da instrução de técnicas verticais realizada pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), do Exército Brasileiro, na região entre os municípios de Itatiaia e Resende, no estado do Rio de Janeiro. Catorze cadetes da AFA, incluindo quatro do corpo feminino, participaram do treinamento entre os dias 1 e 7 de junho.

A instrução faz parte de um intercâmbio entre as academias que tem como objetivo promover a atuação em conjunto dos cadetes de as ambas as forças. “Visamos à interoperabilidade. É importante os cadetes das forças operarem juntos desde o início da carreira, o que será uma realidade no futuro”, avalia o Major Alessandro Machado, Oficial do Corpo de Cadetes da Aeronáutica que acompanhou o exercício.

Além de aprimorar as técnicas de escalada, o treinamento envolveu marchas em terreno montanhoso, temperaturas abaixo de zero e poucas horas de sono. Ao término, os cadetes da AFA conquistaram a condição de escalador militar pela AMAN.

Comsoc/AFA

Logo do Facebook Deixe seu comentário