Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Cadetes da AFA escalam o Pico das Agulhas Negras pela primeira vez

11/06/2014

Pela primeira vez, cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) alcançaram o topo do Pico das Agulhas Negras, com 2.791 metros de altitude. A conquista aconteceu ao término da instrução de técnicas verticais realizada pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), do Exército Brasileiro, na região entre os municípios de Itatiaia e Resende, no estado do Rio de Janeiro. Catorze cadetes da AFA, incluindo quatro do corpo feminino, participaram do treinamento entre os dias 1 e 7 de junho.

A instrução faz parte de um intercâmbio entre as academias que tem como objetivo promover a atuação em conjunto dos cadetes de as ambas as forças. “Visamos à interoperabilidade. É importante os cadetes das forças operarem juntos desde o início da carreira, o que será uma realidade no futuro”, avalia o Major Alessandro Machado, Oficial do Corpo de Cadetes da Aeronáutica que acompanhou o exercício.

Além de aprimorar as técnicas de escalada, o treinamento envolveu marchas em terreno montanhoso, temperaturas abaixo de zero e poucas horas de sono. Ao término, os cadetes da AFA conquistaram a condição de escalador militar pela AMAN.

Comsoc/AFA



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados