Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

No Dia dos Namorados, casal gay oficializa união em Araraquara

12/06/2014

Jean Carlos Maester e Fernando Crocco estão juntos há oito anos.
Festa está marcada para sábado (14). Lua de mel será em Cancun.



O nutricionista Jean Carlos Maester, de 25 anos, e o arquiteto Fernando Crocco, de 28, têm um motivo a mais para comemorarem o Dia dos Namorados. Eles oficializam a união no Cartório de Registro Civil, em Araraquara (SP), nesta quinta-feira (12). “Escolhemos a data porque somos eternos namorados”, disse Crocco. A festa está marcada para sábado (14).

O casal, que está junto há oito anos, está noivo desde 14 de dezembro do ano passado. “Sempre tive vontade de casar, tanto é que fui eu quem fez o pedido. Fizemos uma recepção na casa dos meus pais. Era aniversário do Jean e todos nossos amigos estavam reunidos, mas ele não desconfiou de nada. Preparei uma apresentação com as nossas fotos e logo em seguida fiz o pedido. Foi muito emocionante, até porque vários amigos não sabiam o que ia acontecer. E, claro, ele aceitou”, contou Crocco.

Para Maester, é difícil conter a ansiedade. “Tudo está pronto e feito com muito carinho, mas confesso que fiquei sem dormir por conta da festa. Além disso, a expectativa é grande para lua de mel, que será em Cancun”, disse o nutricionista.

Amor à primeira vista
O casal se conheceu por meio de uma rede social e que desde então não se separou mais. Tudo começou em 10 de junho de 2006. Crocco viu uma foto de Jean, se interessou e deixou uma mensagem. Logo começaram a conversar pela internet e, em pouco tempo, por telefone. Decidiram se conhecer pessoalmente.

"Como ele morava em Matão, meus dois melhores amigos André e Drius, me acompanharam na viagem. Durante o caminho, ficamos imaginando se ele seria legal e bonito como nas fotos. Quando chegamos, ele estava esperando em um posto de gasolina, foi quando Drius falou: ‘Para! Ele é bonito’. Desci do carro para falar oi e foi amor à primeira vista”, relembrou o arquiteto.

Após uma semana, Crocco pediu Maester em namoro. “Os anos se passaram e aprendemos que respeitar as diferenças é acima de tudo fundamental para que um relacionamento dê certo. Somos companheiros, amigos e nunca deixamos o namoro cair na rotina. Temos certeza de que muitos outros anos ainda virão”, disse.

Para o nutricionista, o noivo é seu porto seguro. “Ele é meu amigo, confidente, companheiro. Jamais penso na possibilidade de ficarmos separados”, ressaltou. “Ambos esperamos que o futuro como casados seja de muita cumplicidade, amor e cheio de realizações. Além disso, faremos planos para adotar uma criança”, completou Crocco.

Casamento gay
Em Araraquara esta é a quinta união homoafetiva, segundo o Cartório de Registro Civil. Oito conversões de união estável em casamento também já foram realizadas na cidade.

G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados