Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Helton Venâncio sugere desapropriação e doação da área do atual velório à Creche Sonho Infantil

13/06/2014

Para isso é necessário que o velório seja transferido para outra área, se possível, próxima ao cemitério


O vereador Helton Venâncio (PSDB) fez indicação ao prefeito reivindicando a mudança do velório municipal para outra área para desapropriar a atual área utilizada para os sepultamentos visando a sua doação para a Creche Sonho Infantil ampliar suas instalações.

Segundo informou o Venâncio, quando foi doada a área para a construção da Creche Sonho Infantil, a parte onde é o velório estava inclusa, porém foi cedida para a construção do velório municipal posteriormente.

“Naquela época, a cidade era menor e a demanda da creche também. Mas atualmente com o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade esse número já é bem elevado”, argumentou Helton.

Segundo Helton, atualmente há uma lista de 180 crianças esperando por vagas na creche. O edil também leva em consideração a proposta da unidade em atender crianças acima de 10 anos, portanto necessitará de mais espaço para melhor desempenho de suas atividades, até porque o atendimento será em tempo integral.

“No passado, a mudança do velório foi muito discutida, envolveu conflitos políticos e empacou. Porém, diante da realidade descrita da creche e também do velório – ambos não comportam mais a demanda – a mudança é mais uma questão de logística do que de política. Não importa qual político fará, o que importa é que a creche e o velório atendam bem a população!”, concluiu Helton.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados